Já pensou em trabalhar em um banco que acredita que o capital humano é o pilar principal para o desenvolvimento do nosso negócio? O Banco Arbi é esse lugar! Somos uma empresa que oferece oportunidade para nossos colaboradores e estamos sempre buscando pessoas com espírito de liderança e muita disposição para integrar o nosso time. Acreditamos que investir em pessoas é fundamental para o desenvolvimento do nosso negócio e para oferecer ainda mais qualidade para os clientes. Venha fazer parte do nosso time!O jeito Arbi de ser:Nós somos uma instituição financeira sólida, ancorada na ética, na responsabilidade social e inspirados pelos desafios dos nossos clientes, tendo mais de 30 anos de atuação. Jogamos em time, temos um ambiente colaborativo e todos suamos a camisa. Somos um banco ágil, que oferece produtos e serviços de qualidade, atendimento personalizado, soluções inteligentes e adequadas às necessidades de todo mercado de forma simples e rápida. Por aqui priorizamos a ética, o foco no cliente, colaboração, inovação, a coragem e realização! Somos o Banco Arbi!Código da vaga:20239Vaga publicada em: 03/02/2025Localização: São Paulo, SPDescriçãoEstamos em busca de um profissional proativo e analítico para a vaga de Coordenador(a) de Cobrança. Este profissional será responsável pela supervisão e liderança da equipe de análise de cobrança, garantindo a eficácia dos processos de concessão de crédito e cobrança. Sua função principal é assegurar que as políticas e controles internos estejam em conformidade com as regulamentações, além de garantir a mitigação de riscos nas operações de crédito para pessoa física e jurídicas. Será o ponto de referência monitoramento das carteiras e acompanhamento da inadimplência, buscando sempre a melhoria contínua e a redução de riscos.Dentre as atividades que serão realizadas temos:Coordenar e supervisionar as atividades da equipe de cobrança;Desenvolver e implementar políticas e procedimentos para monitoramento de carteira e gestão de cobrança;Realizar a análise de renegociação e repactuação de operações de crédito e negociação de garantias;Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados à inadimplência, performance e eficácia de cobrança, desenvolvendo projeções de PDD, perdas e descontos;Identificar e monitorar comportamentos de crédito/cobrança e risco em relação ao portfólio de crédito;Produzir relatórios executivos, dashboards e apresentações para comitês;Identificar oportunidades de automatização e implementar melhorias nos processos operacionais;Interação com fornecedores de soluções para otimização de nossas políticas;Colaborar com outras áreas (jurídica, comercial, financeiro) e empresas do Grupo para otimizar processos e resolver conflitos.Será um diferencial se você tiver:Noções de contabilidade;Pós-graduação em Gestão de Crédito, Finanças, Controladoria ou áreas relacionadas;Conhecimento avançado em análise de dados financeiros e ferramentas de BI (Business Intelligence) para suportar tomadas de decisão estratégicas;Familiaridade com sistemas de gestão de risco de crédito, plataformas de análise de crédito e ferramentas de cobrança;Habilidade em desenvolvimento e implementação de estratégias de mitigação de risco e redução da inadimplência;Conhecimento em metodologias de avaliação de risco de crédito e collection, como scoring e análise de rating;Capacidade de comunicação assertiva e fluência para apresentar resultados e estratégias para diferentes públicos (internos e externos);Vivência com regulamentações do setor financeiro, como o Código de Defesa do Consumidor, LGPD, entre outras normas de compliance;Conhecimento sobre o funcionamento de bancos centrais, regulamentações e análise de dados de sistemas como Serasa, Bacen, SPC e outros;Inglês intermediário/avançado será considerado um diferencial para lidar com análises internacionais ou fornecedores externos.Os benefícios que oferecemos são:Vale Alimentação;Vale Refeição;Assistência Médica Bradesco;Assistência Odontológica Bradesco;Day Off de Aniversário;Auxílio creche, conforme elegibilidade;Elegível a PLR, conforme demais profissionais da instituição e acordo sindical;Empréstimo consignado, conforme políticas.O seu modelo de atuação será: Híbrido, 2x na semana em home office.Horário: De Segunda a sexta, das 9h às 18h.Requisitos ObrigatóriosFormação superior em Administração, Economia, Contabilidade, ou áreas correlatas;Experiência comprovada na área de cobrança, preferencialmente no segmento bancário;Ampla experiência com desenvolvimento de relatórios de monitoramento, performance de carteira e eficiência de cobrança;Conhecimento profundo de análise de risco e cobrança;Vivência em gestão de equipes e elaboração de estratégias para a redução de inadimplência;Domínio das ferramentas de análise de dados e sistemas de crédito e cobrança;Capacidade analítica, visão estratégica e habilidades de comunicação;Liderança e capacidade de influenciar;Orientação para resultados e soluções;Habilidade de negociação e resolução de conflitos;Proatividade e visão crítica para melhoria contínua.
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