Resumo: O cargo visa gerenciar os processos logísticos de uma empresa, garantindo a eficiência e a redução de custos operacionais.
Descrição do Cargo
O responsável por este cargo será encarregue de coordenar todas as atividades relacionadas à gestão logística, incluindo:
* Compras: Seleção de fornecedores, negociação de preços e compras de materiais e equipamentos;
* Armazenagem: Gerenciamento da estocagem de materiais e equipamentos, garantindo a segurança e a conservação desses itens;
* Emissão de notas fiscais e faturamento;
* Controle e movimentação de materiais e equipamentos;
* Gerenciamento de estoque;
No entanto, cabe ao candidato ter também uma visão estratégica para otimizar todos esses processos identificando oportunidades de melhoria contínua. O profissional deve trabalhar em estreita colaboração com outras áreas da empresa, como vendas e produção, para garantir o atendimento aos clientes e cumprimento dos objetivos organizacionais.
O ideal é que tenha habilidades analíticas para tomar decisões informadas e experiência na área de logística ou gestão de operações.