QUEM PROCURAMOS:
Estamos buscando um Redator, que será responsável por atuar com a produção de textos e materiais publicitários, contribuindo para a criação de imagem e posicionamento de marca nos canais digitais.
Tem desejo de fazer parte de uma empresa que pensa grande e é movida por desafios? Então confira essa oportunidade!
Nosso objetivo é ser uma empresa modelo para o mundo, que inspira e habilita as pessoas a serem a melhor versão de si mesmas. Por isso, procuramos um profissional que atue como Redator que queira participar desse propósito de maneira ativa.
Nosso time de Marketing é parte essencial dos nossos negócios, desenvolvendo campanhas incríveis e inspiradoras. Sendo assim, queremos em nosso time pessoas que sejam motivadas por desafios, busquem constante evolução e, claro, que são apaixonadas pela área!
Para isso, é importante para nós que você seja curioso, criativo, proativo, com facilidade em se organizar, interagir e trabalhar em equipe em um time unido ao propósito da marca INVICTUS.
Se identificou? Então confere mais detalhes na descrição a seguir.
DIA A DIA DA VAGA:
O Redator será responsável por atuar com a produção de textos e materiais publicitários para campanhas, lançamento de produtos, comunicação institucional e demais ações, de forma integrada e criativa, colaborando com equipes de design e marketing para garantir uma comunicação coesa, persuasiva e eficaz, que impulsione vendas e imagem de marca, nos canais de marketing de forma 360°.
Suas principais responsabilidades e atividades serão:
1. Compreender, assimilar e transmitir conceito da marca e tom de voz para redigir textos orientados para os públicos.
2. Conduzir, discutir e interpretar briefings de solicitações, em busca de entendimento diretivo dos trabalhos de comunicação.
3. Pesquisar informações para elaboração de conceitos e conteúdos que serão utilizados nas peças de comunicação da organização.
4. Propor plano de ação, questionar, explorar possibilidades de criação com base no conceito de marketing 360°.
5. Direcionar e apoiar equipe de redatores para uma melhor entrega técnica e performática.
6. Participação ativa em reuniões de brainstorm junto com o time de criação.
7. Identificar referências e informações que ajudem a equipe criativa na realização das atividades.
8. Documentar as boas práticas do time para otimizar os processos.
9. Se manter atualizado sobre técnicas, tendências e ferramentas.
10. Elaborar legendas, títulos, chamadas, para redes sociais, blogs, site institucional, intranet, entre outros.
11. Elaborar roteiros para vídeos e podcasts, assim como storyboards.
12. Adaptar campanhas de lançamento de produtos para os meios digitais.
13. Curadoria de conteúdos para serem publicados em nossos canais digitais.
14. Realizar revisão gráfica de todas as redações desenvolvidas e dar feedback sobre os textos e peças.
Tarefas Administrativas:
1. Manter interface com fornecedores para acompanhar o andamento produtivo e entregas nos trabalhos envolvidos.
2. Solicitar e promover a aprovação dos projetos sob suas responsabilidades.
3. Aprovação sob supervisão, das peças de comunicação.
4. Atender cronogramas e prazos pré-estabelecidos nos projetos, usando do senso de urgência.
5. Sugerir melhorias no processo operacional e no fluxo de trabalho de criação.
6. Participar de produções e ativações em geral da marca, como feiras e eventos, produção de campanhas, com shooting de fotos e filmagens.
7. Manter arquivos e pastas em servidor de forma organizada conforme processos.
#J-18808-Ljbffr