Analista de RH/psicóloga CRP 12/21662/ Atração e seleção/ Analista DISC
Será responsável por apoiar atividades do Canal Indireto, como implementação, controles, análises, propostas e possibilitar às células de canais passarem a trabalhar de forma mais estratégica, trazendo pontos de oportunidades e propostas de ações para buscar resultados mais assertivos de volume, faturamento e share nos canais e regionais de vendas. Suportar o Canal Indireto em análises avançadas semanalmente e mensalmente, envolvendo os principais KPIs do Canal Sell Out, Sell In, Cadastro, Inovação, Execução.
Responsabilidades
1. Responsável por construir o cronograma de execução/ativação, com inputs de trade, alinhado com o time comercial, para coordenar as atividades de ativação das marcas, isso inclui promoções, campanhas e visibilidade no canal;
2. Fortalecer o relacionamento trabalhando em estreita colaboração com os distribuidores, time comercial e time de trade dos clientes, com objetivo de melhorar a visibilidade e sell out dos produtos;
3. Fazer análise de mercado em suas diversas regiões e tipos de clientes de varejo;
4. Acompanhar e controlar o uso correto dos materiais à disposição da equipe comercial;
5. Auxiliar Marketing com inputs de campo durante a construção da estratégia de ativação do PDV;
6. Garantir o plano trade, alinhado com as estratégias de longo prazo das marcas, realizando reuniões de JBP;
7. Garantir que todos os acordos de JBP firmados pela DAHUER com seus parceiros sejam cumpridos e analisados os retornos sobre este investimento;
8. Gerir as verbas do plano Trade nos clientes e negociar o calendário de ativações junto ao mesmo, cumprindo rigorosamente o orçamento previsto da área;
9. Responsável pela gestão da ativação – acompanhamento semanal das ações vigentes (reportando evidências), negociação e aprovação;
10. Consolidar a performance das ativações feitas nos clientes do canal, com controle e monitoramento dos KPI’s;
11. Analisar o investimento previsto para cada evento/ação, assegurando o ROI e monitorando as vendas no ponto de venda (PDV) para avaliar o desempenho dos produtos, usando esses insights para ajustar estratégias e tomar decisões;
12. Estar presente nos clientes junto ao time comercial e liderar as negociações do plano trade;
13. Desenvolvimento de Estratégias de Trade Marketing: Planejamento e execução de campanhas e ações promocionais para o canal de distribuidores, considerando mercado, tendências e sazonalidades para impulsionar o sell out;
14. Criação de Materiais de Apoio e Campanhas no Ponto de Venda (PDV): Criação de materiais e campanhas promocionais para melhorar a visibilidade e atratividade dos produtos nos pontos de venda;
15. Gestão de Campanhas e Programas de Incentivo: Planejamento e gestão de metas garantindo que os objetivos sejam alcançados;
16. Análise de Desempenho e Monitoramento do Sell Out: Monitoramento de KPIs, vendas e giro de produtos, ajustando estratégias com base nos resultados;
17. Alinhamento e Comunicação com outras áreas: Colaboração com Vendas, Marketing e outras áreas para atender às necessidades do canal distribuidor;
18. Gestão de Orçamento e Controle de Investimentos em Trade Marketing: Controle eficiente de investimentos assegurando que os recursos sejam utilizados de forma eficiente e que as ações tragam o retorno desejado. Monitorar o ROI das campanhas;
19. Preparar materiais de MPR (Estratégia de Canais e Canais de vendas) e JBP;
20. Reunião semanal com time de vendas para acompanhamento dos indicadores e apresentação das principais oportunidades do mês.
Qualificações
1. Formação Superior em Administração, Marketing, Gestão Comercial e áreas afins.
2. Experiência anterior com planejamento/execução/acompanhamento de eventos;
3. Vivência em área comercial;
4. Experiência no canal farma/cosméticos.
5. Conhecimento de mercado dentro do formato de canal indireto;
6. Desejável conhecimento em marketing digital, varejo e na área financeira.
7. Disponibilidade para viagem.
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