Seu trabalho exige uma visão analítica bem desenvolvida para sugerir soluções para os problemas que possam surgir diariamente. É o profissional responsável em apresentar produtos ou serviços para o cliente, além disso, deve convencê-los a adquirir a solução. Portanto, deve ter um grande poder de persuasão nesse momento. Além destes atributos, é importante que tenha interesse em aprender e que possa dar um atendimento consultivo ao cliente. Responsabilidades: Atender o cliente via telefone e pessoalmente; Realizar o cadastro de clientes em sistema; Apresentar o produto; Informar suas especificações para o cliente; Esclarecer todas as dúvidas do cliente; Executar pedidos de compra; Negociar preços; Entrar em contato com matriz e filiais; Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes; Oferecer suporte a representantes comerciais; Emitir propostas comerciais; Manter um cadastro de clientes; Elaborar relatórios técnicos e gráficos; Preencher notas fiscais; Observar as tendências do mercado com o objetivo de buscar novas formas de vender o seu produto ou serviço para o cliente; Fazer o planejamento de vendas. J-18808-Ljbffr