- Ensino Superior em Logística ou áreas correlatas; - Experiencia em Logística - diferencial em experiência em e-commerce- CNH A ou B - Disponibilidade de Horário? Elaborar e acompanhar os indicadores dos processos de controle da operação, frota terceira e própria, roteirização, inventário elogística reversa, garantindo sua estabilidade e contribuindo para a identificação de possíveis falhas e de pontos de melhoria.? Garantir que o planejamento operacional seja seguido, fazendo uso dos planos de reação para direcionar o time e garantir que osimpactos na cadeia logística sejam minimizados.? Garantir que os desvios encontrados durante o processo sejam devidamente informados e acompanhar a tratativa dos mesmos, paraevitar recorrências (ex: pacotes com divergência para serem roteirizados, extravios externos e internos de pacotes, problemas deentrega de pacotes, pacotes avariados, sinistros na frota própria, etc).? Realizar preenchimento e checagem das planilhas operacionais.? Realizar o controle operacional nas atividades externas do SoC ou HUB (Filas, Tempo Interno, Slot de Recebimento, Share, VolumeInbound).? Realizar o controle operacional nas atividades internas do SoC ou HUB (Produção, Produtividade, Share, Balanceamento deEstações, Outbound, PA’s, Plano de Reação/Contingência).? Realizar o levantamento dos pedidos à serem roteirizados (Pedidos Novos, Insucessos D-1, Pedidos não calculados e etc.) e seusstatus atuais conforme o prazo.? Realizar o handover do Line Haul no sistema SPX, ou seja, realizar o recebimento sistêmico das TOs enviados pelo SOC ao LM HUB,o que altera o status sistêmico dos pedidos de SOC_Transporting para SOC_Transported, se possível antes de roteirizar os pedidos.? Planejar a visita em unidades em processo de abertura, garantindo as boas práticas de acordo com o processo operacional padrão? Apoiar na captação de motoristas parceiros para a frota própria da Shopee.? Realizar o aceite de rotas diariamente para o cliente.? Fazer e remanejar a escala de motoristas e veículos que forem escalados para carregamentos diariamente.? Gerenciar conflitos e dúvidas dos motoristas na operação.? Fazer envio diário da lista para carregamento (carro/motorista/ajudante).? Acompanhar o momento do carregamento.? Monitorar a operação (carregamento, entregas, devoluções).? Acompanhar as rotas em tempo real na plataforma para garantir as melhores performances.? Tratar e informar todos os casos de sinistros nas rotas monitoradas.? Cobrar manutenção periódica do veículo dos motoristas.? Auxiliar o motorista sobre o uso do aplicativo.
#LI-Onsite