Fazer contatos com os clientes para fechamento das vendas e desempenhar as obrigações acessórias a estas, nos moldes determinados pela empresa.
- Conhecer e explorar o potencial do cliente, fechando as vendas.
- Entender e se dispor a atender todas as necessidades dos clientes, conforme a política da empresa.
- Conhecer e saber apresentar todos os produtos e todos os diferenciais competitivos da empresa.
- Acompanhar as suas vendas em relação às suas metas, privilegiando realizar aquelas cujos sinaleiros informam serem as de melhor margem.
- Estar sempre atualizado em relação ao mercado, estudando novos produtos e a atuação da concorrência.
- Passar informações do mercado para o Marketing (Inteligência de Mercado) por meio da coordenadora.
- Prospectar novos clientes para aumentar esta carteira da empresa.
- Realizar o pós venda de sua produção, exceto vendas no varejo.
- Manter o cadastro de clientes atualizado.
- Identificar e registrar a origem da indicação do cliente.
- Seguir os procedimentos determinados pela empresa, notadamente o CRM e os orientados pelo Marketing (Inteligência de Mercado) e a Controladoria.
- Preencher as informações demandadas pelo sistema CRM e outros.
- Realizar os treinamentos designados para sua função, obtendo aprovação nas avaliações.