**Missão do Cargo**:
Utilizar ferramentas de gerenciamento de serviços de TI com enfoque em gerenciamento e monitoramento de redes e internet, Realizar e acompanhar a abertura de chamados de suporte e assistência técnica, bem como contatar unidades organizacionais do cliente para orientação e comunicações relacionados a disponibilidade do serviço.
**Responsabilidades e atribuições** Principais Atividades**:
- Realizar e acompanhar a abertura de chamados de suporte e assistência técnica junto ao núcleo de operação e controle das operadoras, bem como a realização e acompanhamento de chamados abertos pelo CLIENTE e pelos Técnicos Residentes;
- Realizar e acompanhar a abertura de chamados de suporte e assistência técnica na ferramenta de Help Desk do CLIENTE, para fim de acompanhamento do CLIENTE;
- Contatar as unidades quando da sua entrada em contingência, informando os procedimentos que devem ser adotados em relação ao uso da rede, assim como informar a unidade acerca das ações que estão sendo adotadas para solução do problema;
Realizar, quando necessário, acesso de leitura aos equipamentos (Roteador, comutador e etc.
), inclusive das operadoras;
**Requisitos e qualificações**
Curso técnico de nível médio na área de Telecomunicações e/ou Redes de Computadores, concluído em Escolas Técnicas Federais ou Institutos Federais;
**OU**
Nível superior completo na área de informática ou cursando, acrescido de certificação profissional na solução ofertada no ITEM 2.
**Informações adicionais