Garantir o perfeito funcionamento das Operações de Caixa (PDV's), assegurando o correto registro de todas as mercadorias adquiridas pelos clientes, cumprir e disseminar as normas e regras da companhia.
**Responsabilidades e atribuições**
- Responsável por elaboração de escalas, Plano de abertura de caixa, Folgas fixas e BH, Reuniões, Comunicados Internos.
- Acompanhar as operações dos Caixas (PDV's), observando a aplicação dos procedimentos de registro de vendas, verificando o funcionamento dos equipamentos (caixas registradoras), avaliando a funcionalidade do aplicativo informatizado (ZANTHUS), procurando ajustar as não conformidades, acionando os fornecedores dos equipamentos e softwares, a fim de garantir o registro das mercadorias adquiridas pelos clientes.
- Apurar e resolver os problemas identificados nas operações de caixa, verificando aspectos de rejeição e suspeitas de cartões clonados, identificando erros de codificação de produtos, verificando parametrizações junto ao sistema ZANTHUS, no sentido de promover os ajustes necessários e garantir a veracidade das informações e faturamento da Loja.
- Passar as orientações necessárias aos profissionais vinculados á área de Atendimento á clientes e afins (SAC), observando o cumprimento dos procedimentos e nível de atendimento prestado aos interessados, corrigindo erros de conduta, acompanhando a execução dos trabalhos, objetivando garantir o sucesso na receptividade de clientes, colaboradores e afins e, com isso possibilitar a melhoria da imagem da Loja frente ao mercado.
- Ministrar treinamento aos membros de sua equipe, procurando atualizar os processos e operações nos caixas (PDV's), simulando utilização de comandos específicos para cancelamento de vendas/cupons, aplicação de descontos nas vendas e outros procedimentos afins, finalização das vendas, emissão de cupons e outros processos afins, a fim de garantir o aprimoramento profissional dos colaboradores.
- Acompanhar os processos de sangrias (fechamentos periódicos), realizados pelas Operadoras de Caixa, verificando as regras de segurança e preenchimento das boletas, colhendo informações das fiscais de caixas, apontando divergências identificadas, a fim de possibilitar os fechamentos financeiros e reverter à sua área de forma facilitadora para adoção das providencias necessárias.
- Efetuar o fechamento de caixa / loja do dia em "D0", que consiste em conferir as reduções de caixa com o total em dinheiro, Cheques, Comprovantes de Cartões e Notas de Reembolso à Clientes".
- Preparar o envio de valores para o banco, preencher a GTV, despachar o carro forte e identificar possíveis erros de discriminação de valores na guia ou o envio incorreto de valores.
- Coordenar o processo de transferência de valores entre a loja e os bancos, acompanhando-o e zelando para que não haja nenhuma divergência.
- Efetuar lançamento dos valores de cartões credito / débito do sistema SITEF no SAP e verificar se existem pendencias de transações de pagamentos e ou recargas de celular (conforme procedimento padrão), realizar a conferencia do movimento da tesouraria ZANTHUS X Ajustes no SAP, efetuar os lançamentos de Despesas da Loja via caixinha Gerencial e Reembolso à Clientes na conta "FBCJ" LIVRO CAIXA.
**Requisitos e qualificações**
- Necessário Ensino médio completo
- Será considerado diferencial cursando ensino superior em Administração, Logística ou áreas afins;
- Será considerado diferencial ter atuado no ramo do varejo alimentar: Atacadista, Hipermercado, Supermercado e áreas afins.
**Informações adicionais** Local de trabalho**:
- 100% presencial
**Benefícios**:
- Refeitório no local
- Cartão Multibeneficios
- Vale-Transporte
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Descontos em Instituições de Ensino para graduação, pós e cursos de extensão
- Roldão Mais: Aqui o colaborador tem desconto nas lojas Roldão Atacadista, pagando preço de atacado
- Kit maternidade
- Universidade Corporativa - Academia Roldão: Participação em treinamentos, com trilha de aprendizagem especifica para cada colaborador.
O Roldão Atacadista não é apenas uma empresa - é uma história de crescimento e transformação que vem sendo escrita há 24 anos.
Tudo começou com a ideia de ser mais do que um atacadista.
Nosso objetivo sempre foi ser um parceiro estratégico, abastecendo micros, pequenas e grandes empresas e levando soluções também para as casas dos nossos consumidores finais.
Essa trajetória só foi possível porque acreditamos no poder da nossa gente.
Somos 4.800 colaboradores que não apenas trabalham aqui - eles constroem o Roldão todos os dias.
Por isso, investimos na capacitação de cada um deles, acreditando que um time forte e preparado é o segredo para enfrentar os desafios do mercado e criar inovações que nos destacam.
Hoje, com 39 lojas espalhadas pelo estado de São Paulo, vivemos um momento de intensa expansão.
E, para crescer, não olhamos apenas para fora, mas também para dentro.
Temos o programa Ascensão