Experiência em assessoria de imprensa de, no mínimo, dois anos; Formação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo; Desejável pós-graduação na área; Boa escrita e familiaridade com revisão de textos. Criar planejamentos de pautas e estratégias de divulgação, considerando os diferentes segmentos de atuação das unidades de negócio da instituição; Apurar informações e realizar entrevistas para produção de releases, notas, artigos e outros materiais de divulgação; Criar estratégias e ações que reforcem continuamente o bom relacionamento entre a instituição e os veículos de comunicação e jornalistas da imprensa local e nacional; Gerenciar crises de imagem junto aos veículos de comunicação, atuando junto ao comitê de crise e resguardando a imagem institucional; Assessorar e orientar fontes institucionais para entrevistas (media training), considerando os diferentes meios de comunicação e suas especificidades; Produzir textos para informativos institucionais voltados para os públicos interno e externo; Atuar na produção e na revisão de textos do relatório anual de sustentabilidade, bem como de comunicados internos e outros materiais; Monitorar o clipping diário, realizando a interface com a empresa responsável; Cobrir eventos internos e externos, bem como auxiliar na realização de campanhas e ações institucionais.