Descrição do Cargo
Solicitamos uma pessoa com habilidades excepcionais para coordenar técnicos de suporte em TI em suas rotinas diárias.
Responsabilidades
1. Realizar a supervisão dos processos que envolvem a equipe e clientes do NOC;
2. Supervisionar o sistema de monitoramento para detectar e identificar incidentes e alertas em tempo real para a resolução mais rápida possível;
3. Desenvolver e conduzir treinamentos para a equipe, assegurando que estejam atualizados com as melhores práticas e procedimentos da empresa;
4. Supervisionar o uso das ferramentas e recursos utilizados pela equipe de suporte garantindo que sejam adequados e eficazes para a resolução de incidentes;
5. Apoiado na leitura de editais, montando a melhor opção para atendimento dos mesmos;
6. Apoiado na atualização da documentação dos clientes;
7. Elaborar relatórios de exceções nos objetos da monitoração e encaminhá-lo para providência;
8. Acompanhar e executar atividades previstas em projetos em acordo com os requisitos de exigência pelos mesmos;
9. Acompanhar e monitorar os recursos do ambiente computacional da infraestrutura da empresa;
10. Pesquisar, sugerir e implementar novas tecnologias no ambiente de tecnologia da informação da empresa, visando garantir a infraestrutura de recursos tecnológicos da empresa;
11. Realizar atividades de implementação e elaboração de projetos voltados para área;
12. Criar e manter atualizada a documentação técnica referente aos serviços NOC e suporte técnico, e assegurar que sejam seguidas corretamente;
13. Fornecer relatórios sobre o estado das operações e qualquer problema relevante;
14. Gerar relatórios sobre o desempenho da equipe de suporte e analisar tendências de incidentes para identificar padrões recorrentes e áreas que necessitam de atenção adicional;
15. Assegurar que todas as atividades de suporte estejam em conformidade com as políticas e procedimentos internos da empresa, bem como com os padrões de qualidade e regulatórios aplicáveis;
16. Realizar diagnósticos e resoluções de problemas de suporte ocorridos em sua vertical, considerando seu nível de atuação;
17. Realizar pesquisas para detecção e resolução dos incidentes e/ou problemas em sua área de atuação;
18. Executar e participar dos treinamentos e capacitação dos analistas e técnicos de sua vertical de atuação assegurando que estejam atualizados com as melhores práticas e procedimentos;
19. Garantir que o suporte técnico seja fornecido de maneira eficaz;
20. Monitorar e avaliar o desempenho dos sistemas e da equipe;
21. Identificar as áreas para melhoria e implementar soluções para otimizar a eficiência;
22. Mantenha uma comunicação eficaz com outras áreas da empresa e com a alta gestão;
23. Monitorar métricas e indicadores de desempenho (KPIs) relacionados ao atendimento de primeiro nível e implementar melhorias contínuas nos processos e práticas de suporte;
Requisitos
* Superior concluído na área de TI;
* Certificação ITIL V3 ou superior;
* Curso ou certificação em ISO 20000;
Experiência Profissional
* Experiência em liderança na operação da tecnologia da informação;
* Conhecimento em Zabbix;
Benefícios
* Plano de saúde;
* Vale Alimentação ou Refeição;
* Seguro de vida 100% custeado pela empresa;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Plataforma de educação interna;