Descrição do Cargo:
O Analista de Finanças é responsável por realizar uma variedade de tarefas financeiras e contábeis no setor de crédito e cobrança.
Algumas das principais responsabilidades incluem:
* Conferir títulos recebidos pelos bancos e certificar-se quanto à exatidão dos valores recebidos;
* Controlar e certificar-se quanto à exatidão das notas de crédito, abatimentos e liquidações;
* Auxiliar nas demais atividades do setor, como digitação e conferência de documentos;
* Realizar a atualização do sistema g-print, quanto a baixa de títulos e demais registros pertinentes no sistema;
* Analisar as fichas cadastrais e propostas de vendas e demais documentos de clientes;
* Examinar extratos financeiros, contábeis e outros informes para a execução das rotinas de contas a receber;
* Garantir o cumprimento das políticas de crédito e cobrança nos prazos estabelecidos;
* Realizar o envio de segunda via de boletos bancários, envio de segunda via de notas fiscais, solicitar baixa bancária, sustação de protesto, emissão de carta de anuência;
* Controlar e baixar devoluções, controlar créditos pendentes não identificados, cancelamento de notas fiscais no contas a receber, verificar prorrogação de vencimento;
* Realizar a cobrança dos clientes inadimplentes, conforme procedimentos internos;
* Submeter descontos concedidos para aprovação da gerência administrativa a financeira;
* Alocar título em cartório e prover a negativação de clientes junto aos órgãos de proteção ao crédito, de acordo com a definição da gerência administrativa a financeira.
Requisitos:
* Experiência na função;
* Ensino superior completo em administração, ciências contábeis, economia ou correlatos;
* Conhecimento em cobrança, cálculos de juros e pacote office.