O Coordenador de Gestão de Pessoas é fundamental para implementar e executar estratégias eficazes em Recrutamento, Seleção, Treinamento, Desenvolvimento, Gestão de Cargos e Salários, Relações Interpessoais, Análise de Dados e Departamento Pessoal.
Recrutamento e Seleção
Planejar e executar processos seletivos para atrair talentos qualificados. Colaborar com os gestores de departamentos para entender as necessidades de contratação. Garantir uma abordagem inclusiva e diversificada no processo de recrutamento.
Treinamento e Desenvolvimento
Identificar necessidades de treinamento e desenvolvimento individual e coletivo. Desenvolver e implantar programas de treinamento que promovam o crescimento profissional dos colaboradores. Avaliar o impacto e eficácia dos programas de T&D, ajustando-os conforme necessário.
Gestão de Cargos e Salários
Desenvolver e manter estruturas de cargos e salários competitivas e justas. Realizar pesquisas de mercado para garantir a competitividade da remuneração. Administrar políticas de remuneração, promoção e benefícios.
Relações Interpessoais
Fomentar um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e colaborativo. Resolver conflitos e promover comunicação eficaz dentro da equipe. Estabelecer e manter relações positivas com colaboradores em todos os níveis.
Análise de Dados e Relatórios
Coletar, analisar e interpretar dados relacionados à gestão de pessoas. Preparar relatórios e apresentações para a alta administração com insights relevantes. Utilizar dados para orientar decisões estratégicas na área de gestão de pessoas.
Departamento Pessoal
Conferir a folha de pagamento, garantir o correto input de informações. Acompanhar a necessidade de desligamentos, verificar informações sobre data-base do dissídio, disponibilidade de orçamento e condução de entrevistas de desligamento. Organizar e planejar as férias dos times, minimizando o seu impacto sobre a produtividade. Apurar o banco de horas, espelho de ponto e realização de horas extras.