Principais atividades e responsabilidades:- Gerenciar as atividades de cobrança e recuperação, garantindo que os processos sejam cumpridos de acordo com as normas da empresa;- Solucionar problemas complexos de cobrança e recuperação;- Manter uma comunicação eficaz e profissional com os clientes, garantindo um serviço de qualidade;- Realizar negociações diretamente com clientes quando necessário, para agilizar os processos e fornecer suporte aos demais departamentos da empresa;- Acompanhar e desenvolver processos administrativos da carteira de cobrança e recuperação da empresa;- Analisar dados para identificar tendências e melhorias nos processos internos da empresa com cada uma das áreas envolvidas no processo de cobrança e recuperação;- Garantir a conformidade legal e preparar relatórios de desempenho;- Desenvolver normas e procedimentos para a concessão de cobrança, de acordo com as políticas da empresa;- Analisar a cobrança, verificando os prazos médios de recebimento;- Gerir e orientar a equipe, estimulando o desenvolvimento profissional e assegurando um ambiente de trabalho produtivo, realizando avaliações de desempenho e fornecendo feedback regular aos membros da equipe.Requisitos técnicos:- Graduação em Direito, Administração, Engenharia ou Gestão.- Conhecimento em documentação legal da área de Cobrança e recuperação;- Conhecimento em metodologias de diagnósticos e ferramentas de gestão da qualidade e negociação judicial.- Experiência consolidada na área, já em posições de liderança de times de alta performance.Diferenciais:Experiência na estruturação da área de cobrança e recuperação#J-18808-Ljbffr