Se deslocar até clientes da carteira ou potenciais, no intuito de ofertar e vender produtos, por meio de reuniões presenciais, através de negociações, apresentações e follow up de vendas.
Elaborar propostas comerciais personalizadas para cada cliente ou prospect e apresentá-las presencialmente;
Identificar necessidades dos consumidores e apresentar/recomendar soluções para o cliente baseado em seu conhecimento técnico de produtos ofertados pela empresa;
Realizar cross-sell / venda cruzada (oferecer produtos complementares aos que o cliente adquiriu);
Realizar up sell / upgrade de venda (oferecer ao cliente a possibilidade de melhorar sua aquisição, apoiado por uma boa condição);
Realizar demonstrações práticas dos produtos que pretende vender, apresentando benefícios e vantagens dos mesmos;
Fornecer informações precisas sobre os produtos (características, aplicações), bem como responder às perguntas dos clientes;
Sanar dúvidas e questionamentos dos clientes com relação aos produtos ofertados pela empresa, com atitude positiva e desejo de resolver prontamente possíveis problemas ou reclamações de clientes;
Entender todas as etapas da venda;
Em caso de falta de um produto específico, ofertar um similar ao cliente, apoiado em informações da equipe de suporte;
Negociar preços e possíveis descontos que estejam de acordo com regras pré-estabelecidas;
Negociar pagamentos / prazos conforme regras pré-estabelecidas pelo departamento financeiro;
Reunir informações de novos clientes e direcioná-los para o setor de cadastro;
Mapear oportunidades de negócio, identificando empresas/fazendas com potencial de se tornarem clientes e fazer prospecção;
Organizar pedidos para maior controle sobre cumprimento de prazos acordados;
Acompanhar, após a conclusão da venda, o andamento da entrega dos produtos, realizando pós-venda sempre que necessário;
Realizar pós-vendas (presencial ou não), sempre que necessário, a fim de garantir que o cliente está tendo uma experiência positiva com o produto/serviço adquirido, construindo assim um relacionamento duradouro que levará a futuras compras e fidelização do cliente;
Gerenciar devolução de mercadorias.
Fornecer feedbacks dos clientes (positivos e negativos) ao supervisor de vendas;
Participar de reuniões semanais de alinhamento e acompanhamento das rotinas com o supervisor de vendas;
Requisitos
Escolaridade
* Português Domínio
Habilidade Técnica
* Ensino Médio Completo
* Persuasão
* Atendimento ao Cliente
* Conhecimento em Técnicas de Vendas
* CNH B
* Disponibilidade para Viagens
* Será um diferencial conhecimento no segmento de lubrificantes, Aditivos e Filtros/Maquinários Agrícolas/Automotivo
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