CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO:
A AVSI Brasil (www.avsibrasil.org.br) é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007, para contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade. É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80 e que estimulou a criação da AVSI Brasil. Sua missão é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade, por meio de projetos sociais em diferentes áreas.
Nos últimos anos, a Venezuela tem vivido uma forte crise, ocasionando vulnerabilidade social e um contexto de emergência humanitária que se concretiza em uma intensa migração em território brasileiro. A AVSI Brasil (www.avsibrasil.com.br) trabalha em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR (https://www.acnur.org/portugues/), para apoiar na acolhida da população venezuelana no Brasil.
Cumprindo sua missão de tornar as pessoas em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária protagonistas do próprio desenvolvimento, a AVSI integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana, a Operação Acolhida. Atualmente, em sua parceria com ACNUR, a AVSI Brasil atua em 5 (cinco) centros de acolhida (abrigos) para refugiados e migrantes venezuelanos, em 2 (duas) estruturas de recepção e serviços, além de outras iniciativas nas cidades de Boa Vista e Pacaraima, em Roraima.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO:
O(A) Assistente Administrativo(a) atua sob a supervisão do(a) Coordenador Administrativo(a) em todos os processos administrativos da organização no projeto com ACNUR em Roraima. Suas responsabilidades incluem apoiar na aquisição e logística de bens e serviços, controle de estoque e de patrimônio, pagamentos, bem como controle de veículos locados e próprios da organização.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES:
1. Dar suporte às atividades administrativas, operacionais e logísticas do projeto;
2. Apoiar no controle de pagamentos das despesas do projeto, garantindo o planejamento e organização dos mesmos, bem como a adequada arquivação de documentos;
3. Organizar arquivos físicos e virtuais do projeto, para prestação de contas;
4. Suportar o processo de compras (aquisição de bens e serviços), incluindo dialogar com fornecedor quando necessário e fazer cotações e negociações presenciais;
5. Suportar a logística de aquisições, relativo ao processo de aquisição, inclusive recebimento dos itens adquiridos, de acordo com o planejamento;
6. Manter atualizada a planilha de controle de aquisições, mantendo o Gerente Geral e outras pessoas da gestão que solicitarem informadas;
7. Apoiar o controle de estoque de materiais do projeto, tanto de escritório quanto de depósitos, garantindo a eficiência em sua utilização e planejamento nas compras dos mesmos;
8. Identificar o patrimônio (tombamento) e reportar ao(à) Responsável Administrativo(a), para que mantenha atualizado o relatório de patrimônio;
9. Manter a boa relação com fornecedores, garantindo a eficiência nos processos de aquisição e pagamentos, realizando os procedimentos necessários para pagamento de notas fiscais emitidas;
10. Apoiar no controle e realização dos pagamentos mensais, de serviços, aluguéis, locação de veículos, etc;
11. Manter atualizados os controles de quilometragem e gastos de veículos locados;
12. Organizar eventuais reembolsos e prestação de contas da gerência do projeto;
13. Apoiar na gestão dos contratos de aluguel de veículos, bem como no cuidado e manutenção de veículos que são patrimônio da organização;
14. Outras tarefas que possam ser atribuídas pelo(a) Responsável Administrativo(a) e gerência do projeto, necessárias à total implementação do programa do ACNUR no local.
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