Resumo da Vaga: O Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraudes no Grupo Petrópolis, recebidas pelo Canal de Conduta e outros meios oficiais. O profissional atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros. O foco é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.
OBJETIVOS: Avaliação de Denúncias e Demandas: Analisar e avaliar denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
Investigações Sistêmicas: Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
Investigações em Campo: Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
Elaboração de Relatórios: Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
Atualização Constante: Manter-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes.
Apoio à Gestão: Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.
DIFERENCIAIS: Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança; Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de conduta; Experiência nas Forças Armadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas. REQUISITOS: Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de fraudes, Compliance e áreas correlacionadas. Conhecimentos básicos das atividades de Compliance; Gestão de Riscos e Investigações; Análise de Dados; Conhecimento no sistema SAP; Excel Intermediário/ Avançado e BI; Experiência na área de prevenção à fraude; Conhecimento de coleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT); Habilitação categoria B ativa; Disponibilidade para viagens, especialmente na região de Minas Gerais. BENEFÍCIOS: Assistência médica e odontológica estendida a dependentes; Seguro de vida; Vale-alimentação; Vale-refeição; Auxílio creche e material escolar; Wellhub; Participação nos lucros; Descontos em produtos; Programas de saúde e bem-estar; Carro como ferramenta de trabalho.