Missão do cargo: desenvolver um relacionamento próximo com o cliente, criando valor e acompanhando o cliente até o fechamento da venda. Identificar e prospectar clientes em potencial para geração de novos negócios, garantindo excelência no atendimento às necessidades dos clientes e oferecendo as melhores soluções em produtos e serviços.Pré-requisitos:Escolaridade: Ensino médio completoNecessário experiência: em distribuição, vendas corporativas (B2B), gerenciamento de carteira de clientes, captação ativa de clientes, elaboração de propostas comerciais, gerenciamento do processo de venda, vivência e facilidade na utilização de sistemas ERP (cadastro de clientes, geração de orçamentos, propostas, consulta de produtos etc.)Diferencial experiência com vendas de produtos: TI, segurança eletrônica, informática, materiais elétricos, ferramentas, network (cabeamento estruturado, cabeamento óptico, ativos de redes e acessórios), comunicação unificada (PABX, telefones IP, softwares Call center, Virtualização, Cloud, CRM).Atividades:Fazer acompanhamento dos orçamentos em aberto no sistema, contatando o cliente por telefone semanalmente, com o objetivo de saber se o cliente está alinhado com as condições apresentadas para fechamento da venda evitando divergências.Gerenciar a carteira, definindo de forma planejada um grupo de clientes para serem contatados diariamente por telefone ou via web visitas, garantindo a manutenção do relacionamento com os clientes e oportunidades de novos negócios.Elaborar orçamentos para envio aos clientes por e-mail e/ou WhatsApp, conforme demanda, iniciando assim o processo de venda e registro no sistema interno da necessidade e do interesse dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos.Registrar e acompanhar os pedidos de venda, acessando diariamente o sistema interno, garantindo o avanço entre as etapas do processo até a entrega da mercadoria ao cliente.Recuperar clientes inativos, identificando semanalmente na base de dados cliente que fez apenas uma compra isolada ou que tenha realizado a última compra a mais de 90 dias. Estudar o cliente e definir a estratégia mais adequada de abordagem para recuperá-lo e realizar contato telefônico.Atuar na prospeção de novos clientes do segmento corporativo (B2B), apresentando oportunidades de negócios.Conhecer os procedimentos de crédito, expedição, entrega e RMA.Prever tendências de mercado e desenvolver novas ideias para atrair mais clientes.
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