Descrição do Cargo
Procuramos alguém com experiência em suporte técnico para ajudar a nossa equipe a funcionar corretamente.
Responsabilidades:
* Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem e instalação, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis;
* Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos;
* Montar equipamentos e instalar sistemas utilizados pelos colaboradores;
* Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos quando necessário;
* Efetuar os backups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados;
* Auxiliar na criação e implantação de procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives etc;
* Instalar softwares de upgrade e fazer outras adaptações/modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos;
* Participar da análise de partes/acessórios e materiais de informática que exijam especificação ou configuração;
* Preparar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado;
* Auxiliar na detecção identificando problemas com os equipamentos, testando-os, pesquisando e estudando soluções e simulando alterações para assegurar a normalidade dos trabalhos em todas as áreas da empresa;
* Auxiliar no atendimento aos usuários, prestando suporte técnico, subsidiando-os de informações pertinentes aos equipamentos e rede de teleinformática, registrando os atendimentos a reclamações;
* Confeccionar cabos, extensões e outros condutores, com base nos manuais de instruções, criando meios facilitadores de utilização do equipamento;
* Auxiliar no rodízio dos equipamentos, procurando evitar ociosidades e otimizando a utilização, de acordo com as necessidades dos usuários;
* Participar ativamente de programas e treinamentos oferecidos pela empresa;
* Zelar pela limpeza e organização do local de trabalho;
* Obedecer às normas e regras institucionais da empresa.
Requisitos:
* Ensino médio completo; desejável curso técnico ou superior em áreas relacionadas;
* Experiência mínima de 12 meses;
* Conhecimento em pacote Office e certificações na área de suporte técnico;
* Conhecimento dos processos de suporte técnico, redes de computadores, e sistemas operacionais;
* Conhecimento sistema NBS;
Não há limites de token para esse job.