Oferecer suporte técnico aos clientes, resolvendo problemas básicos e encaminhando questões mais complexas para a supervisão;
- Abrir e fechar ordens de serviços via sistema;
- Realizar acesso remoto em maquinários de clientes para solucionar problemas;
- Realizar diagnósticos iniciais em produtos para identificar falhas;
- Utilizar ferramentas e softwares de diagnóstico para avaliar o desempenho e funcionamento de equipamentos;
- Executar reparos básicos e manutenção preventiva em equipamentos e produtos, conforme instruções e manuais técnicos;
- Realizar testes e configurar aparelhos recém chegados antes de liberar para a venda;
- Monitorar o status dos chamados e realizar atendimentos dentro do prazo;
- Solicitar reposição de peças e ferramentas de trabalho, garantindo a disponibilidade necessária para as operações diárias;
- Participar de programas de treinamento para manter-se atualizado com as novas tecnologias, produtos e procedimentos da empresa;
- Manter um relacionamento profissional e cordial com os clientes;
- Realizar transferências de equipamentos para reparo, quando necessário;