Resumo da Vaga
A função de Segurança do Trabalho é responsável por garantir um ambiente laboral seguro e saudável para todos os funcionários. A pessoa selecionada exercerá atividades que visam prevenir acidentes e doenças ocupacionais, promovendo a cultura de segurança dentro da empresa.
Descrição da Vaga
Como Segurança do Trabalho, você será responsável por realizar inspeções de segurança em áreas de trabalho, identificar e analisar riscos presentes no ambiente laboral, desenvolver e implementar planos de prevenção de acidentes, treinar funcionários em procedimentos de segurança, realizar investigação de acidentes de trabalho e propor medidas corretivas, acompanhar a implementação de normas regulamentadoras de segurança, elaborar relatórios e registros de ocorrências relacionadas à segurança do trabalho, realizar análise ergonômica do trabalho, promover campanhas de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho e manter atualizados os programas de prevenção de riscos ambientais.
Responsabilidades
* Realizar inspeções de segurança em áreas de trabalho;
* Identificar e analisar riscos presentes no ambiente laboral;
* Desenvolver e implementar planos de prevenção de acidentes;
* Treinar funcionários em procedimentos de segurança;
* Realizar investigação de acidentes de trabalho e propor medidas corretivas;
* Acompanhar a implementação de normas regulamentadoras de segurança;
* Elaborar relatórios e registros de ocorrências relacionadas à segurança do trabalho;
* Realizar análise ergonômica do trabalho;
* Promover campanhas de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho;
* Mantenha atualizados os programas de prevenção de riscos ambientais.
Especializações:
- Conhecimento em segurança do trabalho;
- Habilidades em comunicação e liderança;
- Capacidade de trabalhar em equipe;
- Flexibilidade e adaptabilidade;
- Capacidade de aprender rapidamente;
- Excelente habilidade de observação e análise;
- Disponibilidade para viajar.