Olá, nós somos a ABG Corp, o time da Central de Serviços Compartilhados do Grupo ABG.
Este grupo é formado por diversas empresas, tanto na divisão automotiva, como a Neo Rodas, Neo Steel, Neo Parts E Neo PWT.
Como nas outras divisões multimercados, com indústrias e services centers, em áreas como tecnologia, saúde, construção civil, bens de consumo, serviços de usinagem e fundição, entre outros.
Nós da ABG Corp queremos contribuir para o desenvolvimento humano por meio de nossas oportunidades.
Se você deseja uma oportunidade profissional em uma empresa que possui uma cultura inclusiva e que valoriza os Vínculos Humanos, deixe aqui seu currículo e participe do nosso processo.
Pensando nisso estamos com uma oportunidade de **Analista Financeiro.
**
**Responsabilidades e atribuições**:
- Auxiliar na análise de diversas atividades pertinentes à rotina financeira, tais como: emissão de extratos, cheques e relatórios, controles, registros, arquivo e localização de documentos, cobrança, confecção de carta de anuência, conferência de notas fiscais e demais atividades pertinentes;
- Atuar no lançamento, controle e cobrança de serviços, tais como: água, energia, gás, telefonia, serviços de manutenção, limpeza, entre outros;
- Apoiar as atividades relacionadas a contas a receber, tais como: cobrança, recebimento e arquivo de boletos, comprovantes de depósitos e transferência, baixa em pagamentos, análise de títulos, geração de borderôs, alimentação de planilhas e demais itens pertinentes;
- Apoiar as atividades relacionadas a contas a pagar, tais como: conferência das retenções fiscais, provimento de subsídios relativos ao recolhimento dos impostos devidos, geração de borderôs, preenchimento de formulários e declarações obrigatórias, bem como demais itens pertinentes;
- Reportar posições aos superiores, referentes às liquidações de títulos do contas a pagar e receber;
- Realizar tarefas relacionadas ao cadastro e conferência de dados dos clientes;
- Auxiliar no atendimento a auditorias, clientes internos e externos, fornecedores e representantes comerciais;
- Auxiliar no controle de liberação de crédito.
Administrar a execução de cálculos financeiros do ativo e passivo e fluxo de caixa da empresa, mantendo controle e inspeção sobre as respectivas movimentações, disponibilidades etc;
- Conferir, comparar e emitir relatórios de movimentação de contas a pagar e receber, crédito e cobrança, procedendo análises de suas finalidades e origens, levantamento das posições do patrimônio da empresa junto a contabilidade ou outros setores.
**Requisitos e qualificações**:
- Formação completa em administração de empresas, contábeis ou economia;
- Experiência mínima de 2 anos no setor Financeiro;
- Pacote Office intermediário;
- Iniciativa para trabalhar com autonomia e propor melhorias no processo;
- Conhecimento DATASUL/TOTVS;
- Conhecimentos e experiência contábil fechamento de mês, conciliações, entrada de notas fiscais de importação, Composição de CMV, Provisão, Diferimento, Apropriação e Reclassificação.
Impostos ICMS, PIS, COFINS e IPI.
**Habilidades Desejadas**:
- Boa comunicação escrita e oral;
- Iniciativa e criatividade;
- Capacidade de organização;
- Compromisso com resultados, com a equipe e a instituição;
- Espírito de cooperação e trabalho em equipe;
- Capacidade para lidar com diferentes níveis de hierarquia;
- Postura e comportamento éticos.