**Resumo do Cargo**
A empresa busca um profissional para o cargo de Assistente Administrativo/Professor, responsável por realizar tarefas administrativas e educacionais em uma unidade escolar.
**Descrição do Cargo**
Responsabilidades Gerais:
* Agendar as unidades curriculares no sistema específico conforme solicitação da coordenação;
* Realizar a montagem de kits para utilização dos cursos a serem executados pelo SENAI e distribuí-los aos discentes;
* Montar os cronogramas dos cursos a serem ministrados de acordo com as informações enviadas pelos instrutores;
* Informar quanto ao início dos cursos conforme informações levantadas em sistema específico para os planejamentos necessários;
* Aplicar e tabular o formulário específico de avaliação de satisfação aos participantes dos cursos ministrados;
* Realizar o controle e reserva de salas para que os treinamentos sejam ministrados conforme procedimentos internos;
* Mantenha as informações de cursos atualizados em controle específico para convocação de outros instrutores;
* Dar apoio a Coordenação de cursos técnicos e Instrutores sempre que solicitado;
* Realizar o arquivamento dos documentos dos docentes e avaliações;
* Auxiliar os professores nas atividades de impressão de avaliação e outras atividades;
* Aplicar a pesquisa de satisfação do cliente, no processo parceria;
* Realizar pesquisa no mercado para compra de objetos para possíveis eventos;
* Solicitar a compra de materiais de expediente para área de atuação;
* Elaborar revisar e manter atualizados os normativos relacionados à área/Unidade;
* Lançar informações diversas e pertinentes ao processo em sistema específico, de acordo com as supervisões necessárias;
* Apoiar e acompanhar a coordenação dos cursos e seus convênios firmados, identificando inconformidades das Unidades Operacionais, visando correção e qualidade no processo;
* Orientar os docentes quanto ao preenchimento do diário quando necessário;
* Confeccionar solicitações de contratos para contratação de novos instrutores quando necessário;
* Realizar o controle de parcerias financeiras, econômicas e termos aditivos, conforme procedimento interno;
* Efetuar o controle financeiro dos valores a serem pagos pelas parcerias, por meio de sistema específico.
* Auxiliar o professor em sala de aula acompanhando as crianças nas atividades de rotina (acolhida, alimentação, higienização e repouso), bem como nas atividades lúdicas de acordo com a faixa etária do aluno, dinamizando o processo de ensino aprendizagem;
* Recolher as crianças, entregando na porta da sala de aula para a monitora e/ou para os responsáveis;
* Avaliar em conjunto com a professora o processo de formação e desenvolvimento dos alunos, tais como: engatinhar, primeiros passos e andar e sua autonomia em geral;
* Fazer a ornamentação do berçário e recolher a chamada das turmas levando à secretaria;
* Auxiliar no planejamento pedagógico, opinando a respeito das aulas e das atividades extraclasses;
* Acompanhar e monitorar o desempenho escolar do aluno, bem como a sua permanência em sala de aula / curso a fim de garantir o melhor desempenho e a frequência mínima conforme normas estabelecidas;
* Aplicar atividades e provas para avaliação dos alunos;
* Elaborar relatórios sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos participantes das atividades e aulas realizadas;
* Elaborar, acompanhar e garantir o cumprimento do cronograma das aulas e do calendário escolar elaborado;
* Planejar e executar atividades de música junto aos alunos;
* Manter a organização de documentos e arquivos, conforme as práticas internas e normas vigentes;
* Propor melhorias ou a criação de procedimentos, instruções de trabalho, formulários e demais documentos que compõem o sistema de gestão da qualidade referente aos processos em que atua;
* Propor, incentivar, orientar e avaliar a utilização dos recursos e multimeios didáticos, com vistas a ampliar os canais e as possibilidades de aprendizagem dos alunos;
* Acompanhar a montagem/desmontagem dos equipamentos/instrumentos e materiais próprios ou de locatários durante eventos realizados;
* Verificar se há comunicação dos pais na agenda e encaminhar ao professor para a resposta;
* Participar das reuniões pedagógicas e das formações quando for convocado;
* Participar ativamente, no processo de adaptação e permanência do aluno na unidade escolar, atendendo suas necessidades;
* Contribuir no processo de socialização do aluno com seus pares, aprimorando a estratégia de inclusão do mesmo;
* Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
**Requisitos:**
* Ensino Médio Completo;
* CNH B: Desejável
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Desejável
* Disponibilidade para viajar: Desejável
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**Atividades Principais:**
* Desenvolver atividades administrativas e educacionais em uma unidade escolar;
* Trabalhar em equipe para alcançar metas e objetivos;
* Comunicar-se eficazmente com alunos, professores e outros funcionários da unidade;
* Gerenciar tempo e priorizar tarefas para alcançar resultados;
* Manter registros e arquivos de documentos importantes.
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