**Descrição**:
Planejar, controlar e programar o embarque e desembarque de materiais e equipamentos.
Atividade
**PLANEJAR, ASSESSORAR, ORIENTAR E EXECUTAR**:
- Programação de embarque e desembarque de materiais e equipamentos junto ao Cliente, emitindo os documentos correspondentes, tais como a GEMC (Guia de Embarque de Material da Contratada) e a RT (Requisição de Transporte), além de controlar a AMMC (Autorização de Movimentação de Material da Contratada);
- Recebimento do ALM das solicitações de movimentação de material e equipamento para as frentes de serviço, previamente autorizadas pelo GEOP;
- Realização de contato e programação com a transportadora para o transporte de materiais e equipamentos que serão embarcados ou desembarcados, e se necessário for, fazer negociação do custo do serviço com o apoio do setor COM;
- Estabelecer com a transportadora a rota que deve ser seguida para o embarque e desembarque de materiais e equipamentos;
- Atualização do Sistema DINAMICOS quanto à localização dos equipamentos em decorrência do embarque e desembarque;
- Cadastramento dos equipamentos recém adquiridos e baixa naqueles considerados obsoletos, perdidos e inutilizados, mediante autorização da diretoria;
- Verificação final para assegurar que os materiais e equipamentos para embarque ou desembarque foram aceitos e operacionalmente testados por meio das informações prestadas pela RQ (Ficha de Inspeção para Expedição e Recebimento de Materiais e Equipamentos);
- Assegurar que os equipamentos e materiais a serem movimentados estejam embalados com segurança, obedecendo aos critérios do Cliente;
- Verificação junto aos setores GEOP e o ALM os materiais perdidos, danificados ou inoperantes, observando se estão sendo cumpridas às disposições na Ficha de Inspeção para Expedição e Recebimento de Materiais e Equipamentos e RQ Ficha de Registro de Perda de Material e Equipamento;
- Recebimento de pedido de material pelo ALM de modo a providenciar os meios para a chegada destes ao destino;
- Controle das saídas dos veículos da empresa, assim como sua perfeita manutenção;
- Coordenação das atividades dos motoristas na empresa;
- Realizar atividades contempladas nos Procedimentos do setor e atividades afins, bem como, as necessárias ao Sistema de Gestão Integrado;
- Obedecer a Política do Sistema de Gestão Integrado, na qual cada indivíduo deve responsabilizar-se pelos aspectos de Qualidade, Saúde e Segurança de suas atividades, assim como pela preservação do meio ambiente em que as realiza.