Como Analista de Customer Success | Ongoing, você atuará com atendimento ativo, apoiando o cliente no uso do ERP, engajando e garantindo a retenção. Sua missão será fortalecer o relacionamento com a base de clientes, antecipando necessidades, identificando oportunidades de melhoria e contribuindo para o sucesso contínuo dos negócios deles. Buscamos uma pessoa apaixonada por desafios, com boa comunicação verbal e escrita, pensamento analítico e senso crítico apurado. Érelevante ter conhecimento de negócio, visão consultiva e atitude proativa na busca por estratégias que melhorem a experiência do cliente e impulsionem resultados sustentáveis para a empresa.
SOBRE A CONTA AZUL
A Conta Azul é movida pela crença que todo empreendedor merece ter sucesso. Apesar do dia a dia cheio de responsabilidades, queremos que todo dono de um pequeno negócio consiga tempo para se dedicar ao que sempre sonhou quando decidiu abrir uma empresa. Por isso, usamos a tecnologia para criar uma plataforma em nuvem, onde o empreendedor juntamente com o seu contador, de forma simples e fácil, podem encontrar tudo o que precisam em tempo real. Buscamos pessoas motivadas neste propósito. Se você é esta pessoa, junte-se a nós
SOBRE O TIME
O nosso time de Customer Success tem o propósito de impulsionar o sucesso dos clientes, ajudando-os a extrair o máximo valor do ERP e a alcançar seus objetivos de negócio. Atuamos com empatia, colaboração e excelência para criar experiências personalizadas e transformar desafios em resultados positivos.
Nosso foco é construir relações de confiança, entender as necessidades dos clientes e oferecer soluções proativas que gerem impacto duradouro. Trabalhamos para que cada interação fortaleça parcerias e promova o crescimento mútuo.
Necessário residir em Joinville ou região
Responsabilidades e atribuições
Atender clientes via telefone, e-mail, WhatsApp ou chamados, incentivando o uso do ERP durante o ongoing; Conduzir sessões coletivas ou gravadas para orientação sobre o ERP; Acompanhar indicadores de uso e ativação da carteira de clientes; Reportar feedbacks recorrentes para a área de Produto; Apoiar a jornada inicial dos clientes, garantindo acesso aos recursos essenciais; Analisar feedbacks de usuários e contribuir na melhoria de materiais e estratégias; Garantir que os clientes compreendam o valor do ERP e como ele resolve suas dores; Produzir materiais e apresentações para facilitar o aprendizado; Apresentar conteúdos sobre o ERP em diferentes formatos (ao vivo ou gravado); Atualizar-se sobre o produto e aplicar novidades no atendimento; Sugerir melhorias nos processos e no produto; Documentar análises e atualizações de projetos; Responder pelos principais indicadores da área.
Requisitos e qualificações
NECESSÁRIOS
Graduação completa ou em andamento em Administração, Gestão, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas; Experiência prévia em Customer Success; Conhecimento básico em ERP ou softwares de gestão; Comunicação escrita clara e objetiva; Proatividade, organização e vontade de aprender; Empatia e foco na resolução prática de problemas; Familiaridade com ferramentas digitais (Google Workspace, chats, e-mail); Habilidade na criação de conteúdos educacionais; Raciocínio analítico e orientação a dados (data driven); Organização e boa gestão do tempo; Flexibilidade para lidar com diferentes perfis de clientes.
DESEJÁVEIS
Familiaridade com ferramentas de IA (como copilotos inteligentes); Experiência em projetos de onboarding, ongoing ou implementação de software; Conhecimento de automações ou plataformas de autoatendimento; Vivência com CRMs e sistemas de chamados; Habilidade com ferramentas visuais (Canva, Miro, Figma, PowerPoint); Conhecimento básico em métricas de CX e CS; Experiência com rotinas fiscais e financeiras; Certificações em Customer Success.
Informações adicionais:
BENEFÍCIOS
Plano de saúde com cobertura nacional sem desconto da mensalidade ou coparticipação dos Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna; Plano odontológico com cobertura nacional sem o desconto da mensalidade dos Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna; Benefício flexível: R$ 1.000,00 para ser investido em educação (reembolso de 70% da mensalidade), idioma (70% da mensalidade) atividades físicas e reembolso referente aos seguintes profissionais: psicólogos(as), nutricionistas, massoterapeutas e fisioterapeutas (50% do custo); Auxílio creche para Papais e Mamães com filhos entre 0 e 24 meses; Auxílio Home Office mensal à partir de R$ 150,00 a depender da localidade; Auxílio Home Office parcela única de R$ 1.500,00 para custear a estação de trabalho; Cartão Flash de vale refeição e alimentação mensal sem desconto; Zenklub: sem limite de sessões no mês para consultas com Psicólogos, Psicanalistas, Terapeutas e Coaches. As duas primeiras sessões do mês são integralmente por nossa conta, e as demais por R$ 20,00 cada; Programa de bônus conforme atingimento de metas; Benefício Farmácia: App Vidalink com subsídio de 75% para medicamentos com receita para todos os Azuis. Pode se estender aos dependentes (filhos, cônjuges, inclusive de pessoas homoafetivas) conforme política interna; Licença maternidade e paternidade estendidas.
Pacote de Experiências:
Baby Blue Time: jornada menor de trabalho com flexibilidade extra de horário nos retornos das licenças Maternidade e Paternidade dos nossos Azuis; Days Off Experience: Todos os Azuis com mais de 1 ano de casa poderão ter 4 folgas no ano; Sabático Parcialmente Remunerado: período em que os Azuis elegíveis podem ficar off e ainda recebem uma graninha antecipadamente; Seguro de vida: sem desconto; Licença gratuita na plataforma Conta Azul.
E mais:
Ambiente inovador que proporciona crescimento, com profissionais incríveis e de aprendizado constante; Escritório com acessibilidade, que estimula a criatividade e produtividade, com comida e bebida à vontade; Horário flexível (trabalhamos de segunda a sexta).
Diversidade & Inclusão na Conta Azul
Na Conta Azul, prezamos por um ambiente inclusivo, onde todas as pessoas se sintam respeitadas, valorizando as diferentes vivências e as particularidades de cada Azul. Por isso, promovemos a diversidade em nossos processos seletivos, como um reflexo da nossa crença na integração e na valorização de cada pessoa.
Fique à vontade para declarar as informações no formulário de inscrição. Esses dados são essenciais para promover um processo seletivo inclusivo, e serão utilizados exclusivamente para essa finalidade, sem qualquer impacto durante ou após o processo.
Por dentro da Conta Azul
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