Ensino Superior completo em Administração, Engenharia, Publicidade e Propaganda, Economia ou áreas correlatas.Desejável Especialização na área. Ter atuado em posições de liderança de inteligência de mercado.Conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados, como Power BI, Excel, SQL e Google Analytics.Capacidade analítica, visão estratégica e forte orientação para resultados. Boa comunicação e habilidade para apresentar insights e relatórios para diferentes públicos. Proatividade, senso crítico e habilidade para lidar com múltiplos projetos simultaneamente.Habilidade em mineração e modelagem de dados, além de domínio em técnicas estatísticas e de ferramentas de pesquisa de mercado.Conhecimento em CRM e plataformas de coleta de dados/IM (Neoway, Banco Central)Desenvolver estudos de mercado, identificando oportunidades, ameaças, tendências e movimentações da concorrência para os segmentos de Consórcios, Seguros e Financiamentos.Criar e manter dashboards e relatórios periódicos para acompanhamento de KPIs estratégicos da BU Financeira, consolidando dados sobre concorrentes, produtos, clientes e preços.Acompanhar e analisar os movimentos regulatórios e macroeconômicos que impactam os negócios da empresa.Gerar insights estratégicos para suporte às equipes de vendas, marketing, desenvolvimento comercial e diretoria, possibilitando a otimização de campanhas e ações de mercado.Realizar benchmarkings e pesquisas de mercado para entender comportamentos, perfis e necessidades do público-alvo.Trabalhar na criação de cenários comparativos para cruzar com a estratégia realizada e avaliar oportunidades de melhoria.Estruturar e disseminar inteligência competitiva, monitorando ações de players do setor e analisando diferenciais competitivos.Trabalhar em conjunto com as áreas de marketing, produtos e comercial para desenvolver estratégias baseadas em dados.Gerenciar bases de dados e garantir a integridade, atualização e segmentação das informações coletadas.Apoiar a definição de pricing, ofertas e modelagem de novos produtos financeiros, baseando-se em análise de mercado e benchmarking. Criar relatórios periódicos de mercado e indicadores contendo evolução dos resultados, recomendações de melhorias e insights para a operação; Implantar melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da Empresa quanto à produtividade, redução dos custos e maximização dos resultados. Assegurar a motivação e a qualificação adequada ao melhor desempenho da equipe, de acordo com a política da Empresa, acompanhando e orientando tecnicamente, direcionando treinamentos e avaliando resultados, de forma a garantir o pleno atendimento às necessidades empresariais.Participar dos processos de admissão, demissão, controle de frequência, promoções e outros, visando uma gestão de pessoas focada na busca da excelência e do reforço dos valores da empresa.Assegurar que a equipe sob sua gestão participe de campanhas e ações relacionadas à segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, qualidade e responsabilidade social.Responder pelo clima, acompanhando os monitoramentos e pesquisas realizadas, atuando na implementação de ações e ponderando sobre as decisões que possam afetar a dinâmica do grupo e a performance final.