Assistente de Contas a Receber (Foco em Cobrança)
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Responsabilidades e atribuições
* Dar baixa nos títulos recebidos, acessando sistema do banco e transferindo arquivo para sistema da empresa, verificando os pagamentos realizados, efetuando a conciliação bancária dos recebimentos, retirando extratos bancário e conferindo com os valores recebidos, para assegurar o recebimento dos compromissos assumidos pelos clientes;
* Conferir as informações dos movimentos bancários, verificando todos os pagamentos efetuados com juros, títulos que foram para cartórios e protestados, atualizando as informações no sistema, contatando com clientes os títulos protestados e negociando as condições de pagamento, para atender as exigências da empresa com relação cumprimento dos clientes de suas obrigações;
* Efetuar a compensação de título, verificando os pagamentos realizados com desconto, bem como os motivos dos abatimentos, contatando com área comercial e logística para esclarecimentos, efetuando cobrança dos valores descontados indevidos aos clientes, para assegurar a veracidade dos descontos realizados;
* Emitir relatório dos títulos vencidos, extraindo as informações do sistema, conferindo a certidão dos dados, contatando com os clientes e solicitando os devidos pagamentos, para garantir o cumprimento das obrigações assumidas dos clientes;
* Encaminhar as remessas faturadas aos bancos, acessando sistema e verificando os títulos a serem cobrados, conferindo a certidão dos documentos, atentando quanto à cobrança das grandes redes em função do tratamento ser diferenciado, encaminhando arquivo eletrônico aos bancos, a fim de possibilitar as cobranças dos pagamentos nas datas predeterminadas;
* Efetuar a prorrogação de vencimento dos títulos, contatando com a área comercial sobre as alterações solicitadas, efetuando as correções no sistema do banco mediante aprovação da referida área, emitindo nova fatura e enviando ao cliente, para atender as solicitações dos clientes;
* Efetuar cancelamento de títulos de entregas de produtos não realizados, verificando no sistema notas fiscais canceladas, procedendo retirada dos títulos no sistema do banco, a fim de evitar cobranças indevidas aos clientes;
* Emitir carta de anuência aos clientes, verificando os pagamentos dos títulos protestados, emitindo as cartas e enviando aos mesmos, a fim de permitir que os clientes deem baixa nos cartórios de suas pendências;
* Atender pedidos diversos através de e-mail dos clientes;
* Manter organizado arquivo dos documentos da área;
* Efetuar fechamento mensal da área, preenchendo em planilha os pagamentos realizados, títulos vencidos, pagamentos a vistas, notas fiscais compensadas, informações de valores das grandes redes, a fim de assegurar que as previsões dos valores a serem recebidos estão em consonância com realizados;
* Cumprir com as normas e regras internas, de acordo com a Ordem de Serviço (OS) de Segurança e Medicina do Trabalho e instruções de trabalho, em consonância com procedimentos de Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança Ocupacional, cumprindo ainda os requisitos legais e outros requisitos na execução de suas atividades e rotinas visando a saúde e segurança no desempenho de suas atividades.
Requisitos e qualificações
* Superior cursando em Gestão Financeira ou áreas afins
* Diferencial ter atuado com Protheus (TOTVS)
Informações adicionais
* Atuação 100% presencial
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