O(A) Assistente de Compras atua diretamente no suporte administrativo aos processos de compras, sendo responsável por tarefas operacionais e de apoio aos compradores.
Colabora para garantir a eficiência no processo de aquisição de materiais, serviços e insumos diversos, desde o levantamento de cotações e negociação com fornecedores até o controle do cumprimento dos prazos de entrega.
**Responsabilidades e atribuições**:
- Realizar atividades de apoio administrativo aos processos de aquisição de materiais e serviços.
- Controlar e organizar as requisições de compra, auxiliando na priorização das demandas e assegurando o atendimento dos setores.
- Realizar cotações com fornecedores para diferentes materiais e serviços, assegurando a coleta de múltiplas propostas.
- Analisar as propostas de fornecedores, verificando preço, prazo de entrega, qualidade e condições de pagamento.
- Participar de negociações, assegurando custos dentro do orçamento e alinhados às políticas da Unimed Campina Grande.
- Emitir ordens de compra no ERP, conferindo que as informações correspondam às condições negociadas.
- Acompanhar todo o ciclo do pedido até a entrega dos materiais ou execução dos serviços.
- Elaborar e atualizar planilhas eletrônicas para acompanhamento e controle dos processos de compra.
- Desenvolver relatórios de controle de pedidos, comparativos de preços, desempenho de fornecedores e frequência de compras.
- Manter registros atualizados sobre custos de materiais e serviços adquiridos, criando histórico para consultas futuras.
- Realizar o cadastro de novos materiais e serviços no ERP, com especificações e detalhes técnicos.
- Inserir e atualizar informações de fornecedores, incluindo dados de contato, informações contratuais, condições de pagamento e prazos de entrega.
- Manter o cadastro organizado e atualizado, facilitando o processo de cotação e consulta de informações.
- Examinar os pedidos de compra, verificando alinhamento com as requisições e atendendo aos padrões de qualidade e quantidade.
- Garantir o processamento dos pedidos dentro do prazo e identificar eventuais falhas ou atrasos, informando ao gestor imediato.
- Avaliar o desempenho e o nível de serviço dos fornecedores com base nos critérios de qualidade, prazo, atendimento e conformidade com os pedidos.
- Monitorar e registrar o histórico de desempenho dos fornecedores, facilitando a análise para renovações e novas contratações.
**Requisitos e qualificações** Experiências e formação**:
- Ensino superior completo em Administração, Logística, Economia, ou áreas correlatas.
- Experiência comprovada na área de compras, preferencialmente em empresas hospitalares e/ou setores complexos.
**Requisitos Desejáveis**:
- Desejável experiência em rotinas administrativas e operacionais de compras
- Proficiência em Excel avançado e Power BI, com habilidades para análise e controle de planilhas e indicadores de desempenho.
- Experiência com sistemas ERP voltados para compras e gestão de fornecedores.
- Conhecimento em gestão de contratos e boas práticas de negociação.
- Conhecimento especializado em medicamentos, materiais, serviços e OPME.
**Habilidade e conhecimentos**
- Foco em resultados e proatividade.
- Capacidade analítica e atenção aos detalhes.
- Habilidade de negociação, comunicação assertiva e orientação para trabalho em equipe.
- Habilidade para análise de mercado e controle de indicadores.
- Conduta ética e transparente em todas as etapas do processo de compras.
**Treinamentos recomendados**
- LGPD
- Indicadores de compras
**Informações adicionais**
- Vagas para jornadas: 44 horas (Das 08 às 17 - 1 hr de almoço)/Sábado 4 horas
- Salário compatível com o mercado
- Plano de saúde Unimed
- Vale alimentação
- Vale transporte
- Assistência Odontológica
- Desconto farmácia
- Universidade Corporativa com cursos reconhecidos pelo MEC
- Incentivo acadêmico
- Programas de saúde e bem estar
A Unimed Campina Grande, parte do sistema Unimed, é líder de mercado na região, com 70% de participação.
Nossa cooperativa se destaca pela credibilidade, ética e comprometimento com a excelência no atendimento, tanto local quanto para clientes de outras cooperativas.
Com segurança financeira e uma gestão eficiente, cumprimos todas as exigências da ANS antes do prazo estabelecido.
Nosso compromisso é cuidar de pessoas, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida, sempre com excelência e proximidade.
Aqui você estará em ambiente dinâmico e inovador, onde valorizamos o trabalho em equipe, o desenvolvimento profissional e o compromisso com a excelência.
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