- Análise de Custos e monitorar todos as despesas relacionadas ao transporte, incluindo fretes, tarifas e despesas operacionais, identificando áreas de desperdício e oportunidades de redução de custos. - Elaboração de Relatórios financeiros e de desempenho que detalhem os custos de transporte. Apresentar informações de forma clara e objetiva para a alta gestão. - Elaboração do orçamento da área de transporte, projetando custos e investimentos necessários. Acompanhar e ajustar o orçamento de acordo com variações e realidades operacionais. - Implementar controles para monitorar e registrar despesas relacionadas ao transporte. Garantir a conformidade com políticas financeiras e orçamentárias da empresa. - Trabalhar em conjunto com as equipes de logística, compras e finanças para alinhar estratégias e otimizar custos. Apoiar a negociação com fornecedores e transportadoras, visando melhores condições e tarifas. - Desenvolver e acompanhar indicadores de desempenho relacionados a custos de transporte (KPIs). Utilizar dados para gerar insights e recomendar ações de melhoria.