Formação Acadêmica: Curso superior completo na área de TI ou equivalente com MBA na área de TI.
Experiência Profissional: Sólida vivência como analista de infraestrutura.
Será um diferencial as seguintes Certificações: Certificação ITIL; Certificação Windows; Certificação CCNA.
· Suporte para análise, planejamento, instalação, configuração, reconfiguração e ajustes do sistema de backup IBM TSM e seus recursos; · Instalação e configuração dos módulos cliente e servidor; · Conhecimento avançado ARCServer, VeemBackup, NetBackup; · Atualização das versões dos componentes (cliente TSM, servidor TSM e módulos adicionais do TSM); · Aplicação de patchs para correção de bugs e melhorias na versão; · Migração de versões dos componentes (cliente TSM, servidor TSM e módulos adicionais); · Integração com produtos suportados (SGBDs, Mail Servers, SOs e hypervisors); · Desenvolvimento de scripts para automação de tarefas; · Análise e acompanhamento do ambiente identificando gargalos; · Análise, definição, configuração e ajustes nas políticas de backup; · Ajustes nas configurações do servidor TSM para otimizar a utilização das mídias; · Definição das políticas e processo de DRM seguindo as melhores práticas preconizadas pelo mercado; · Análise, identificação e, se aplicável, correção de problemas na estrutura do TSM (utilização de pools, Tape Libraries, drives, etc); · Instalação e customização do TSM Monitoring e do TIP (Tivoli Enterprise Portal); · Executar testes periódicos de recovery; · Análise e identificação de problemas de hardware e software; · Abrir e acompanhar chamados abertos junto à IBM; · Análise e ajustes de performance; · Análise, planejamento e migração envolvendo o TSM entre servidores distintos (virtuais ou físicos); · Análise do ambiente para suporte a identificação de deficiências e apoio estratégico ao estudo de implantação de melhorias e adoção de novas tecnologias; · Análise, definição e ajustes de conectividade entre os dispositivos e o ambiente; · Dirimir quaisquer dúvidas pertinentes sobre o ambiente envolvido; · Manter documentação completa e atualizada da instalação e funcionamento dos serviços backup; · Aplicar, de forma pró-ativa, arquivos de atualização de software e correção de falhas nos sistemas de backup; · Configurar perfis de acesso e segurança para usuários conforme definido pelo Contratante; Instalar, configurar e manter serviços demandados pelo Contratante; · Elaborar os cronogramas de implementação, analisando o impacto nos serviços e solicitar aprovação às áreas afetadas das indisponibilidades programadas; · Subsidiar os servidores da CONTRATANTE na elaboração de projetos para a melhoria dos serviços da área; · Supervisionar a qualidade de serviços providos aos usuários da Contratante; · Elaborar relatórios técnicos que subsidiem a Contratante no gerenciamento de contratos de serviços de TI e homologação de equipamentos e softwares; · Criar e promover a manutenção dos fluxogramas das informações atualizados; · Executar os procedimentos necessários para auditorias e Análises de Riscos do ambiente da Contratante; · Criar, e manter atualizados os scripts de solução de problemas na área de backup; · Sugerir aquisição de subscrições/licenças de software, incluindo nas sugestões os tipos, durações de suporte e demais informações pertinentes, de forma a manter o parque de servidores e sistemas do Tribunal dentro da legalidade.