Prestação de serviços de suporte técnico, presencial ou por telefone, aos usuários, para atender às solicitações e/ou incidentes relativos às manutenções de programas básicos (softwares), além de prover e executar as manutenções em equipamentos de informática (hardware), com a execução de diagnósticos, reparos, consertos e o transporte adequado, no caso de requerida esta atividade, seja por substituição ou reparo.
Responsabilidades:
* Instalação, configuração e ativação de novos equipamentos e periféricos;
* Teste de conectividade da estação no domínio;
* Instalação, configuração e ativação de novos programas, básicos, que não possam ser distribuídos, automaticamente, para as estações de trabalho;
* Remanejamentos, mudanças físicas de locais e reinstalações de equipamentos e/ou periféricos associados;
* Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);
* Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
* Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;
* Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;
* Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;
* Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;
* Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes, adicionais, a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;
* Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;
* Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;
* Esclarecer dúvidas sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;
* Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk;
Formação Acadêmica:
Curso Técnico em Informática ou Superior em andamento em TI.
Cursos ou Certificações:
Desejável Certificação Microsoft 365 Certified: Administrador Associado de Desktop Moderno (MD100 e MD101) ou similar.
Experiência Profissional:
Experiência em atendimento ao usuário, em ambiente data center, e em suporte técnico remoto e/ou presencial.
Benefícios:
* Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);
* Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;
* Vale Alimentação ou Refeição;
* Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
* Convênio farmácia;
* Convênio faculdades;
* Plataforma de Educação Corporativa;
* Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
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