Formação superior em Administração, Finanças, Economia ou área relacionada.Experiência prévia em gestão de contas a receber, crédito e cobrança.Habilidades de liderança e gestão de equipe.Excelentes habilidades de comunicação e negociação.Conhecimento em ferramentas e software de análise de crédito e gestão financeiraPacote Office Avançado.Pensamento analítico e capacidade de resolver problemas.Proatividade e capacidade de tomar decisões sob pressão.Coordenar a equipe de contas a receber, crédito e cobrança, garantindo o cumprimento das metas e prazos estabelecidos;Acompanhamento dos indicadores financeiros de Contas a Receber, Crédito e Cobrança, aprimorando as análises e auditando os processos envolvidos;Realizar treinamentos e avaliações para melhorar a eficiência e a produtividade da equipe, além do cumprimento das políticas estabelecidas pela empresa;Analisar e aprovar limites de crédito para clientes, com base em políticas internas, análise de risco e alçadas estabelecidas;Monitorar o status de crédito dos clientes e ajustar limites conforme necessário;Desenvolver e implementar estratégias de cobrança para reduzir a inadimplência;Coordenar o processo de cobrança, incluindo a negociação com clientes inadimplentes e o acompanhamento de pagamentos;Preparar relatórios financeiros e análises de desempenho relacionados ao contas a receber, crédito e à cobrança;Elaborar fechamento mensal dos relatórios de controle para o fechamento financeiro de todo o grupo econômico;Fornecer insights e recomendações para a alta administração sobre riscos de crédito e estratégias de melhoria;Manter um bom relacionamento com clientes, garantindo um equilíbrio entre a recuperação de dívidas e a satisfação do cliente;Atualizar e implementar políticas e procedimentos conforme necessário.