Company DescriptionA Serasa Experian é a primeira e a maior Datatech do Brasil.
Líder em soluções de inteligência para análise de riscos e oportunidades, com foco nas jornadas de crédito, autenticação e prevenção à fraude.
Com tecnologia de ponta, inovação e os melhores talentos, transforma a incerteza do risco na melhor decisão, ajudando pessoas a realizarem seus sonhos e empresas de todos os portes e segmentos a prosperarem.Temos 22.000 pessoas operando em 32 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade.
Com sede corporativa em Dublin, Irlanda, a Experian está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.Job DescriptionBuscamos uma pessoa profissional que nos ajudará a manter e melhorar a disponibilidade e resiliência dos principais produtos da companhia, através dos processos de Gestão de Incidentes e Problemas.Como será o seu dia a dia?Você será um profissional multidisciplinar e atuará na condução de Postmortem & Problems Cases, apoiando todas as unidades neste tema, seguindo as melhores práticas definidas na biblioteca ITIL e política definida pela governança de TI da companhia;
Liderará reuniões técnicas de retrospectivas de incidentes críticos (postmortem, prática do Site Reliability Engineering), com o foco em identificar a causa raiz e respectivas lições aprendidas para realizar um plano de melhorias de confiabilidade de produtos e serviços da companhia;
Fará a elaboração de relatórios regulares e apresentações oportunas sobre o status dos processos de Postmortem & Gestão de Problemas (KPIs) em Comitês, reuniões, fóruns específicos;
Desenvolvimento de dashboards e métricas relacionados aos cases registrados na ferramenta ServiceNow;
Liderará war room para a solução de incidentes críticos no ambiente de TI, apoiando os times na identificação e solução, relacionamento, negócio e alta direção.
Atuará na solução de crises, coletará oportunidades para melhoria de processos, elaborará cronologia das ações durante o ciclo de vida do incidente;
Acompanhará auditorias internas e externas, e discutirá pontos relevantes com base nas políticas de Incidentes e Problemas da empresa;
Apoiará na escala de cobertura de plantões operacionais da área para a resolução de incidentes críticos.
QualificationsO que estamos buscando em vocês?Habilidades de comunicação interpessoal para interação com as demais áreas técnicas e operacionais da empresa;
Experiência sólida em liderança de equipes técnicas, com habilidade para motivar e orientar times multidisciplinares em ambientes de alta pressão;
Senso de urgência;
Experiência com suporte técnico de TI e utilização de ferramentas ITSM (exemplo ServiceNow, TOPDesk, CA ServiceDesk) para registro e tratativa de Incidentes e Problemas;
Experiência com ferramentas de monitoração de disponibilidade, performance e jornada do usuário (exemplo: Zabbix, Prometheus, Sysdig, Grafana, Dynatrace, AppDynamics, Splunk, ELK, Grafana);
Experiência na utilização do pacote Office (PowerPoint, Excel, Word, SharePoint, Visio);
Conhecimento em infraestrutura de rede;
Vivência no trabalho com plataformas Linux e Windows;
Disponibilidade para atuação híbrida em São Carlos.
Será Considerado DiferencialCertificações relacionadas a frameworks de gestão serviços de TI (ITIL, COBIT, Scrum, Kanban) e agilidade;
Conhecimento em sistemas e plataforma de virtualização VMWare e plataformas Cloud;
Certificação em plataformas Linux e Windows.
Additional InformationA Serasa Experian é muito mais do que você imagina.
Com o propósito de criar um futuro melhor, ampliando oportunidades para pessoas e empresas, no Brasil somos mais de 4 mil pessoas que atuam em diversos times e especialidades.
Aqui, cada conhecimento e diversidade se complementa e você pode trabalhar no que mais ama, estamos comprometidos a construir uma cultura inclusiva e um ambiente no qual pessoas possam equilibrar a carreira com seus compromissos e interesses pessoais, prezando pelo bem-estar.A gente se dedica muito em ser uma das melhores e mais inovadoras empresas para se trabalhar do país, possibilitando experiências e carreiras incríveis para nossas pessoas.
Nossa forte abordagem de pessoas em primeiro lugar é reconhecida externamente por meio de diversas certificações de mercado: fomos premiados pelo Great Place To Work em 24 países e pela certificação internacional Top Employers, além de sermos reconhecidos como uma das melhores empresas para jovens profissionais e contarmos com uma avaliação de 4,6 no Glassdoor.
Cada reconhecimento nos indica que estamos no caminho certo, proporcionando um ambiente de trabalho cada vez melhor para nossos talentos.
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