Analista de Comunicação Externa – PRIO – Rio de Janeiro
Responsabilidades e atribuições
Planejar, criar e executar estratégias de conteúdo para redes sociais, com foco em engajamento e fortalecimento da marca.
Monitorar e gerenciar os perfis da PRIO nas redes sociais, garantindo que o conteúdo esteja sempre alinhado com as tendências e necessidades do público.
Acompanhar a produção de textos criativos, postagens visuais e conteúdos dinâmicos junto à agência de marca, sempre com foco em inovação.
Contratar fornecedores audiovisuais e acompanhar e validar as produções entregues.
Acompanhar o desempenho das campanhas e analisar métricas de forma estratégica para otimizar os resultados.
Trabalhar em parceria com outras áreas da empresa para garantir a consistência da comunicação e o alinhamento com os objetivos da marca.
Ficar sempre à frente nas novidades & tendências das redes sociais, utilizando as melhores práticas e ferramentas disponíveis.
Criar relatórios e dashboards sobre o desempenho das redes sociais, apresentando insights e sugestões para melhorias contínuas.
Requisitos e qualificações
Formação acadêmica;
Graduação em Comunicação, Marketing, Publicidade ou áreas relacionadas
Experiência prévia desejada e/ou mandatória;
Experiência prévia em gestão de redes sociais, com foco em marcas aspiracionais ou de alto perfil.
Domínio das principais redes sociais (Instagram, LinkedIn, TikTok, Youtube, X, dentre outras) e suas ferramentas de anúncios e análise.
Vivência em estratégias de engajamento e performance digital, incluindo análise de dados e KPIs.
Experiência prévia com acompanhamento de produção audiovisual.
Excelente comunicação verbal e escrita, com capacidade de adaptação ao tom de voz da marca.
Perfil criativo, dinâmico, proativo e com forte capacidade analítica.
Inteligência Artificial: ser um grande usuário de IA e estar plugado com novas atualizações e tecnologias para auxiliar no trabalho.
Inglês avançado.