• Operar máquinas leitoras e/ou copiadoras e duplicadoras, inclusive em máquinas leitoras de microformas (microfichas e microfilmes), scanners e equipamentos multifuncionais, para impressão e reprodução de expedientes, listas, circulares, textos e documentos em geral e, digitalização de documentos e processos com a respectiva indexação;
• Operar encadernadoras, grampeadores, furadores de papel, guilhotinas manuais e mecânicas e extratores de grampos e clips;
• Arquivar documentos, inclusive digitalmente, classificando-os segundo critérios apropriados para armazená-los e conservá-los;
• Realizar a triagem de documentos verificando sua integralidade e identificando dificultadores;
• Retirar documentos do volume do processo, que dependendo do tempo do arquivo podem estar inclusive costurados;
• Esticar documentos, desdobrar, recompor folhas dilaceradas, higienizar, copiar folhas para torná-las legíveis (clareamento ou escurecimento);
• Organizar e ordenar documentos para digitalização, que poderá ser manual (um a um) no caso de documentos fragilizados;
• Organizar documentos e auxiliar na recuperação de dados e informações;
• Analisar o arquivo criado para adequação às normas dos processos da área demandante, tais como: PDF, limite de tamanho máximo e formatos previstos, se for o caso;
• Atentar para o tamanho máximo de cada arquivo, conforme orientação do demandante do serviço;
• Realizar Controle de Qualidade: depois de gerados os arquivos digitais, conferir com os originais e imagens (páginas) digitais, para certificar a exatidão e qualidade da digitalização;
• Indexar e arquivar os documentos no endereço do solicitante;
• Recolocar os documentos no volume do processo exatamente na ordem encontrada;
• Entregar os volumes do processo ou documentos ao demandante do serviço;
• Comunicar, imediatamente, à Unidade da CAIXA responsável pelas máquinas copiadoras e outros equipamentos, quaisquer anormalidades verificadas nos equipamentos e nos estoques de insumos.
#J-18808-Ljbffr