Responsável por planejar, organizar, administrar e conservar acervos documentais em ambientes institucionais, empresariais ou governamentais. Suas funções incluem a classificação, catalogação, guarda e conservação de documentos físicos e digitais, assegurando a integridade, acessibilidade e segurança das informações. Além disso, o arquivista elabora políticas de gestão documental, define critérios de descarte e preservação de arquivos e auxilia na implementação de sistemas informatizados de arquivamento. O profissional receberá supervisão direta e orientação, com acompanhamento na execução de tarefas mais difíceis e não rotineiras. As tarefas passam por conferência geral ao seu final.Responsabilidades e atribuiçõesPlanejar e organizar sistemas de arquivamento de documentos;Orientar e treinar usuários internos e externos;Classificar, catalogar e indexar documentos conforme normas técnicas;Desenvolver políticas de gestão documental e de preservação de acervos;Propor e executar planos de conservação e restauração de documentos;Oferecer suporte na busca e recuperação de informações arquivadas;Orientar e treinar usuários sobre boas práticas de arquivamento. O profissional deverá atender aos projetos de Cotia e Ibiúna.Requisitos e qualificaçõesFormação acadêmica em áreas como Arquivologia ou áreas afins.Requisitos desejáveisConhecimento em normas de arquivologia e gestão documental;Habilidade em sistemas de gestão de documentos físicos e digitais;Atenção aos detalhes, organização e capacidade de trabalhar com grande volume de informações;Boa comunicação e habilidades para trabalho em equipe.A OM30 é uma empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de sistemas para a gestão pública nas áreas da saúde, educação e gestão documental. Nós conhecemos os desafios enfrentados diariamente por gestores públicos. Por isso, as soluções que desenvolvemos proporcionam uma gestão mais eficiente, análise de dados em tempo real, otimização do capital humano e de recursos em muito mais!
#J-18808-Ljbffr