Responsável por ser a primeira contenção de problemas em campo, tanto em clientes quanto em fornecedores;Inspecionar peças, componentes e conjuntos, por meio de ensaios visuais, dimensionais, inspeção de pintura, solda e montagem de acordo os métodos e critérios estabelecidos nas normas e procedimentos técnicos da qualidade;Analisar a documentação técnica aplicável, às condições ambientais e os equipamentos de inspeção, medição e ensaios adequados para efetuar a inspeção, bem como prepara os itens a serem inspecionados;Zelar pela segurança do produto, realizando ações de melhoria, reportando ocorrências apropriadamente embasado em análises técnicas e diagnósticos de possíveis falhas em componentes;Verificar reclamações/não conformidades de clientes através de visitas, ferramentas estatísticas e acompanhamentos, bem como mantém registros de atualizações de indicadores disponibilizados mensalmente pelos clientes;Mapear fluxos, informações e processos em campo, identifica oportunidades de melhoria ou inovação;Acompanhar e medir a eficácia das ações corretivas;Acompanhar os fóruns de resolução de problemas no que se refere a desenvolvimento e lançamento de novos produtos e dos com fabricação corrente;Participa das avaliações, análises e validações de Processo e Produto para apoiar execução destes processos, realizando análises, buscando alternativas e participando da solução de problemas de maior complexidade;Trabalhar juntamente com o responsável da qualidade de cada fornecedor para que possíveis não conformidades não se tornem recorrentes;Garantir monitoramento e controle de não conformidades internas e externas através de ferramenta específica para esse fim;Buscar a solução de problemas utilizando ferramentas da qualidade (8D, FMEA, A3 etc.);Garantir a gestão correta da documentação da fábrica (procedimentos, formulários etc.);Garantir disponibilidade dos equipamentos de teste e instrumentos de medição;Elaborar apresentações e relatórios em nível avançado.