O Designer Gráfico será responsável por desenvolver artes para comunicação visual interna e externa, capacidade de comunicar e envolver diferentes públicos.
Atribuições: Criar e desenvolver peças gráficas para campanhas de resposta direta, incluindo anúncios pagos (Facebook Ads, Google Ads, TikTok Ads, etc.
), landing pages, e-mails e materiais promocionais.
Trabalhar com copywriters e estrategistas de marketing para transformar textos persuasivos em layouts de alta conversão.
Desenvolver identidade visual para lançamentos de produtos e campanhas.
Criar infográficos e elementos gráficos que melhorem a clareza e o impacto das mensagens.
Editar e tratar imagens para aumentar o apelo visual dos anúncios e páginas de vendas.
Manter a coerência da identidade visual da marca em todos os materiais gráficos.
Trabalhar em colaboração com equipes de tráfego pago, copywriting e infraestrutura para otimizar criativos baseados em dados de performance.
Criar materiais gráficos para funis de vendas, como ebooks, apresentações, banners e posts para redes sociais.
Conhecimentos sobre Marketing Direto / Inbound Marketing; Skills Técnicas: Domínio avançado de Adobe Photoshop, Illustrator e Figma (After Effects e Premiere são diferenciais) Conhecimento em design para conversão e UX/UI aplicado a landing pages e funis de vendas.
Conhecimento de estratégias de marketing de resposta direta e neurodesign.
Capacidade de adaptar criativos para diferentes plataformas e formatos (feed, stories, reels, anúncios display, etc.).
Experiência com tipografia, cores e hierarquia visual voltadas para conversão.
Habilidade para criar testes A/B visuais, iterando designs para aumentar a taxa de conversão.
Desejável noções básicas de HTML e CSS para ajustes em landing pages.
Conhecimentos das boas práticas de Design: Tipografia, Cores, Formas e como unir tudo isso de forma consciente; Soft Skills: Perfil analítico: capacidade de interpretar dados e métricas de performance para otimizar criativos.
Criatividade estratégica: pensar além do visual bonito, criando materiais que vendem e convertem.
Agilidade e organização: habilidade para lidar com prazos curtos e múltiplos projetos simultaneamente.
Colaboração e comunicação: trabalhar de forma integrada com outras áreas, como tráfego pago e copywriting.
Adaptabilidade: ajustar rapidamente materiais conforme feedbacks e tendências do mercado digital.
Foco em resultados: mentalidade voltada para otimização contínua e melhoria de performance.