Trabalhamos em conjunto com o setor público e a iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura que melhorem a vida das pessoas. Acreditamos na ação de diversas figuras sociais para o crescimento de cidades e estados de forma mais inteligente, fazendo com que atendam às necessidades mais urgentes da população.Somos pioneiros na formatação e execução de projetos inovadores. Nossa história começa em 2008, em Divinópolis, Minas Gerais, Brasil, com o Movimento Popular da Cidade - Mov Cidade. Nosso objetivo era discutir assuntos públicos, especialmente os da área da saúde. Com a ampliação do escopo, ficou clara a necessidade de uma cooperação mais direta com as equipes gestoras municipais, principalmente devido à escassez de mão de obra qualificada nos municípios e à urgência de inovação na gestão pública.Em 2017, nos tornamos oficialmente Instituto de Planejamento e Gestão das Cidades (IPGC) e mudamos nossa base de atuação para Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil. Atuamos no desenvolvimento de projetos de PPPs e concessões. Com cooperação técnica, capacitamos os municípios em todas as fases do projeto, desde a coleta de dados e produção de estudos, desde a licitação até a apuração dos encargos previstos em contrato.Para esta vaga, estamos buscando profissionais graduados em Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação, Arquivologia ou áreas correlatas.Suas principais atividades serão:Organização e Padronização de Documentos InstitucionaisEstruturar e padronizar documentos institucionais, garantindo segurança e fácil acesso às informações críticas.Implementar e manter a biblioteca e desenvolver processos de auditoria para assegurar a confiabilidade e a conformidade das informações.Redação de Políticas e Manuais para a Gestão da Informação e do ConhecimentoCriar e implementar políticas e diretrizes para normatizar a Gestão da Informação e do Conhecimento.Elaborar manuais para padronizar práticas e melhorar a eficiência do acesso e uso de dados estratégicos.Requisitos necessários:Estudante de pós-graduação voltadas a Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação, Arquivologia ou áreas correlatas.Conhecimento básico em organização, classificação e gestão documental.Habilidade na redação e estruturação de documentos institucionais, como manuais e políticas.Conhecimento sobre princípios de segurança da informação aplicados à gestão documental.Perfil analítico e atenção aos detalhes.Diferenciais (mas não obrigatório):Experiência prévia (acadêmica ou profissional) em organização de documentos institucionais.Familiaridade com plataformas de gestão de documentos (Google Workspace, SharePoint, Monday, etc.).Noções de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e conformidade documental.Conhecimento sobre práticas de Gestão do Conhecimento e preservação da informação organizacional.Habilidade em análise e estruturação de fluxos de informação.
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