Descrição do cargo:
Organizar e arquivar documentos de forma eficiente, garantindo sua classificação contábil correta. Gera lançamentos contábeis precisos e ajuda na apuração dos impostos. Concilia contas e preenche guias de recolhimento e solicitações junto a órgãos governamentais.
Atividades gerais
Realiza operações diárias como identificar e baixar recebimentos de negociações com clientes inadimplentes, envia prestação de contas aos credores, fechamento das contas dos credores que recebem em suas contas, gestão da negativação, emissão de boletos e notas fiscais de taxas fixas e fechamentos, gestão do caixa interno, contas a pagar (lançamentos, pagamentos e baixas), contas a receber (emissão, lançamento, controle do recebimento e cobrança).
Gestão Documental
Arquiva documentos importantes, os classifica segundo o plano de contas, controla entrada e saída de documentos no arquivo, monta processos administrativos da empresa, requisita documentos junto ao arquivo e efetua lançamentos contábeis.
Contabilidade
Verifica a consistência das contas, preenche formulários e requerimentos, digita dados e informações e registra dados em planilha ou ficha de lançamentos contábeis.
Tarefas específicas
Auxilia na elaboração de relatórios financeiros e garante a conformidade com as normas contábeis aplicáveis.