Sobre a Oportunidade VAGA INTERMITENTE:TÉCNICO DE SUPORTE AO USUÁRIO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PLENO-Horário de trabalho:Disponibilidade total para atuar, conforme necessário.
Endereço do local de trabalho:Centro, Rio Grande-RS.
Regime:CLT.
O Que Procuramos:Formação:Nível Médio Completo.
Informática:Intermediário.
Idioma:Português.
Experiência:N1-Técnico de Service Desk-2 (dois) anos de experiência.
N2-Técnico de Manutenção de Computadores-2 (dois) anos de experiência.
Principais atividades essenciais ao cargo (responsabilidades/tarefas):Suporte ao Usuário-Atendimento de 1 Nível-N1:O atendimento de 1 nível é o ponto único de contato das áreas de negócio e usuários com a TI, provendo atendimento em primeiro nível com registro de solicitações de serviços, reporte de falhas e esclarecimento de dúvidas referente aos Serviços de TIC disponíveis.
Todas as atividades da Central de Serviços devem estar de acordo com os processos ITIL de Gerenciamento de Serviços de TI-GSTI, políticas, normas e portarias da contratante.
As principais atividades desta categoria são:a)Recepcionar, triar, criar, acompanhar e classificar as requisições dos usuários de TIC.
b)Administrar e manter o conjunto de softwares que compõe o ambiente de dispositivos de usuários da contratante.
c)Tratar incidentes e requisições relacionados ao ambiente de dispositivos de usuários da contratante.
d)Manter o registro de requisições de serviços solicitados e de reclamações efetuadas pelos usuários.
e)Realizar a instalação, configuração e atualização de softwares homologados pela contratante.
e f)Registrar e acompanhar chamados de fornecedores caso seja necessário.
g)Realizar o monitoramento dos sistemas, aplicações, serviços e infraestrutura de TIC da contratante através de ferramenta(as) especializada(as).
h)Elaborar e executar o plano de comunicação realizando os acionamentos dos responsáveis pela resolução dos incidentes, bem como manter informadas as partes interessadas.
i)Operar, administrar e manter o conjunto de ferramentas e softwares que compõe a solução de monitoramento de TIC da contratante.
j)Realizar configurações, alterações e otimizações na solução de monitoramento de TIC da contratante.
k)Manter o ambiente atualizado observando as orientações previstas no gerenciamento de mudanças.
l)Registrar e acompanhar chamados para fornecedores caso necessário.
m)Criar e manter matriz de relacionamento e interdependência de componentes das soluções de TIC da contratante.
n)Gerar relatórios.
o)Elaborar e manter atualizada a documentação de toda a solução.
p)Executar demais atividades relacionadas ao Monitoramento de TI.
Suporte ao Usuário-Atendimento de 2 Nível-N2:O atendimento de 2 nível é realizado pela equipe de suporte de campo, que é responsável por manter e suportar os ativos de microinformática, componentes de hardware, softwares aplicativos e periféricos.
As principais atividades desta categoria são:a)Administrar e manter o conjunto de softwares e hardwares que compõe o ambiente de dispositivos de usuários da contratante.
b)Tratar incidentes, problemas, requisições e mudanças relacionados ao ambiente de dispositivos e conexão de usuários da contratante.
c)Manter o registro de requisições de serviços solicitados e de reclamações efetuadas pelos usuários.
d)Realizar a instalação, configuração e atualização de softwares homologados pela contratante.
e)Realizar a instalação, configuração e atualização de hardwares e dispositivos homologados pela contratante.
f)Manter o ambiente atualizado observando as orientações previstas no gerenciamento de mudanças.
g)Registrar chamados e acompanhar fornecedores caso seja necessário.
h)Elaborar e manter atualizada a documentação de todo o ambiente.
e i)Identificar, mapear e atualizar o inventário de ativos de TIC.
j)Realizar instalação, manutenção e organização dos pontos de rede e racks.
k)Realizar manutenção preventiva dos equipamentos de TIC.
Características pessoais imprescindíveis ao cargo:Boa capacidade de comunicação e argumentação.
Orientação para a concretização do trabalho por objetivos.
Espírito de iniciativa e dinamismo.
Pensamento analítico, focado na resolução de incidentes.
Boa fluência verbal e escrita.
Abordagens de atendimento ao público.
O Que Oferecemos:Valor por hora:R$ 10,70.
Vale Alimentação de R$ 35,00 por dia trabalhado (desconto PAT 20%).
Vale Transporte.
Convênio Sesc.
Seguro de Vida.
Outros:prêmio por disponibilidade R$ 100,00 (limite de 10 acionamentos no mês).
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Técnico de Suporte Empresa: Ilha Service Informática Comércio e manutenção de equipamentos de informática.
Ramo: Informática/ Tecnologia (DJ)