Estamos em busca de um analista altamente organizado e analítico para se juntar à nossa equipe.
Além disso, o analista deve possuir habilidades de negociação, capacidade de análise de mercado e fornecedores, e ser capaz de tomar decisões estratégicas para otimizar os processos de compras da empresa.
**Competências comportamentais fundamentais**:
- **1.
Excelente Habilidade de Negociação**: Capacidade de estabelecer acordos vantajosos com fornecedores, buscando obter as melhores condições para a empresa.
- **2.
Orientação para Resultados**: Foco em atingir metas e prazos estabelecidos, garantindo o abastecimento adequado da empresa.
- **3.
Pensamento Analítico**: Habilidade em analisar dados e informações de mercado, identificando oportunidades e tomando decisões embasadas em fatos.
- **4.
Organização e Gerenciamento de Tempo**: Capacidade de lidar com múltiplas tarefas, estabelecer prioridades e cumprir prazos.
- **5.
Comunicação Eficaz**: Habilidade em se comunicar de forma clara e assertiva com fornecedores e equipes internas e demais partes envolvidas no processo de compras.
**Atividades**
- Pesquisar e desenvolver fornecedores (nacionais e internacionais)
- Estabelecer e manter relacionamentos sólidos com fornecedores, negociando termos contratuais, preços, prazos e condições de pagamento.
- Avaliar e selecionar fornecedores com base em critérios como qualidade, confiabilidade, capacidade de entrega e custo-benefício.
- Fazer cotações, analisar, negociar preços, prazos, qualidade e forma de entrega
- Elaborar e emitir pedidos de compra
- Acompanhar pedidos e prestações de serviço
- Gerir os estoques, analisando ponto de ressuprimento
- Manter um controle preciso do estoque, monitorando os níveis de inventário e realizando ajustes conforme necessário.
- Realizar previsões de demanda com base em dados históricos e projeções de vendas, a fim de evitar escassez ou excesso de estoque.
- Resolver questões administrativas do setor
- Realizar o follow-up de compras, entrega e prestação de serviços
- Sugerir e mapear a implantação de melhorias no processo de suprimentos
- Gerir os contratos de compra
- Analisar o mercado fornecedor
- Realizar levantamentos de custo
- Buscar reduções de custos dos itens/serviços adquiridos
- Participar de reuniões de alinhamento com áreas internas, como Manutenção, Produção e RH;
- Desenvolver políticas relacionadas a compras.
- Análise de Desempenho e Otimização de Processos:
- Analisar regularmente o desempenho dos fornecedores em termos de qualidade, pontualidade e atendimento às especificações.
- Identificar oportunidades de otimização nos processos de compras, buscando redução de custos, melhoria na eficiência e aumento da satisfação interna.
**Outras atividades**
- Atender ao público interno e externo
- Atender ligações do setor
- Organizar arquivos e informações
- Revisar documentos
- Atualizar tabelas de preços de mercadorias
- Receber compras realizadas e conferir a qualidade do produto e a Nota Fiscal
**Requisitos**
- Domínio de habilidades de negociação
- Atualização constante sobre o mercado
- Bom relacionamento interpessoal e boa comunicação
- Facilidade de organização e cumprimento de prazos
- Conhecimento de Excel (Tabela Dinâmica)
- Conhecimento de Power BI, Dashboards
- Capacidade de análise e decisão
- Ser dinâmico e proativo
**Formação**
Formação superior em cursos de administração, ciências econômicas e gestão de empresas.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$3.000,00 - R$3.700,00 por mês
**Benefícios**:
- Estacionamento gratuito
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- De segunda à sexta-feira
- Turno de 8 horas
Pagamento adicional:
- 13º salário
Pergunta(s) de seleção:
- De qual região de Camaçari você é?