Área e especialização profissional:Marketing - Marketing
Nível hierárquico:Especialista
Lugar de trabalho:São Paulo, SP
Regime de contratação:Prestador de Serviços (PJ)
Jornada:Período Integral
O Analista de Produtos e Trade Marketing será responsável por desenvolver e executar estratégias de produto e ativação nos canais de vendas da empresa, promovendo os produtos da We Coffee nas lojas da rede, e-commerce e apps. O foco será alinhar as iniciativas de marketing e vendas com as necessidades e características específicas de cada canal.
Análise do portfólio de produtos, bem como o envolvimento em projetos focados no entendimento dos atributos determinantes na decisão de compra do consumidor.
Criar e implementar estratégias de trade marketing para todos os canais de vendas da empresa, adaptando as campanhas e iniciativas de marketing às características locais e às necessidades de cada canal (lojas, e-commerce e apps).
Desenvolver e coordenar campanhas promocionais e atividades de merchandising para todos os canais de venda, fornecendo suporte e treinamento para aumentar a eficácia das vendas.
Controlar o orçamento destinado às atividades de trade marketing, assegurando que as despesas estejam dentro do planejamento financeiro e proporcionando o melhor retorno sobre o investimento.
Monitorar e avaliar a eficácia das campanhas e iniciativas de marketing, utilizando métricas e feedback para otimizar as estratégias e relatar resultados à gerência.
Realizar análises detalhadas como curvas de vendas, análises de similaridade, estudos de vendas incrementais e canibalização entre produtos.
Análise pós-lançamento incluindo o posicionamento estratégico dos produtos, a avaliação financeira e a análise dos resultados após o lançamento.
Avaliação do ciclo de vida dos produtos, pesquisa com consumidores e força de vendas para melhoria de produtos existentes.
Análise de preços de produtos, através do monitoramento de preços dos concorrentes, análise de margem de contribuição e P&L de produtos.#J-18808-Ljbffr