The Position Como Coordenador de Compliance, você será responsável por coordenar as atividades relacionadas à Compliance para toda a companhia, disseminando o entendimento das políticas e diretrizes do Grupo e dos princípios éticos estabelecidos pela Roche. Você terá um papel chave no canal de relacionamento entre os funcionários e Roche para os depoimentos que apontem infrações éticas/comportamentais, atuando com base em subsídios concretos/comprobatórios para soluções efetivas, mantendo a interação com os responsáveis globais e locais envolvidos, para alinhamento e troca de informações das premissas corporativas, visando o cumprimento das normas internas. Além disso, você atuará na orientação e conscientização à prevenção de atividades e condutas que possam ocasionar riscos à imagem da empresa. Responsabilidades Disseminar a cultura de governança corporativa, gerenciamento de risco de compliance e as mensagens de compliance de forma proativa por meio de apresentações e participação de encontros com as áreas da companhia Participar juntamente com o Gerente de Compliance de treinamentos específicos, assimilando as políticas e diretrizes do Grupo e princípios éticos estabelecidos pela Roche, visando disseminação interna e a adequada aplicação no dia a dia Interagir com os responsáveis globais e local, trocando informações pertinentes ao negócio, absorvendo e disseminando diretrizes organizacionais, visando a troca e partilha de exemplos de melhores práticas dentro da rede Participar ativamente do processo de gestão de riscos local e conduzir monitoramento de processos da área de Compliance, garantindo a integridade nos negócios e as expectativas estabelecidas no Código de Conduta do Grupo Roche, Lei Concorrencial, Lei Anticorrupção, entre outras, certificando-se que estão sendo devidamente aplicadas e cumpridas Realizar as investigações das denúncias de infrações ao Código de Conduta do Grupo Roche de maneira independente e embasada para suportar a decisão do Comitê de Compliance Revisar criteriosamente todas SOP, políticas e diretrizes de Compliance, interpretando, avaliando e adaptando todo o conteúdo, conforme a necessidade local Conduzir processos de análise reputacional (due diligence) de parceiros de negócios (tais como: distribuidores, fornecedores, associações de pacientes, organizações de saúdes ou outras empresas do setor público e/ou privado) a fim de avaliar os riscos de compliance (reputacional, corrupção, conflito de interesses) e emitir parecer técnico de compliance e planos de ação que mitiguem riscos que permitam iniciar ou manter interações, parcerias ou contratações com tais stakeholders Garantir que as práticas de trabalho locais e políticas para o gerenciamento de registros estão em conformidade com a Diretriz Global de Gerenciamento de Registros, realizando controles, monitoramentos, campanhas de comunicação, etc Realizar a Gestão de Pessoas dos demais níveis do time (atualmente o time conta com 2 Analistas Compliance), promovendo o desenvolvimento técnico, bem como das habilidades culturais e do novo modelo de negócios. Principais habilidades, qualificações e experiências Superior completo em Direito, Contabilidade, Administração de Empresas ou Engenharia Inglês avançado ou fluente Comprovada experiência em Auditoria, Legal ou Compliance. Mindset ágil: colaboração, autonomia e visão de riscos para a tomada de decisão. Você acredita que é a pessoa que estamos buscando? Se inscreva até 04 de Dezembro 2023 A Roche valoriza a Diversidade e Inclusão, tendo um olhar atento para receber profissionais com as mais variadas características. #SejaVocê Assim você garantirá #NoPatientLeftBehind!