A Diefra é uma empresa multidisciplinar com maturidade técnica e consolidada formação profissional, resultado de uma postura empreendedora e proativa. Com um extenso portfólio de realizações com 42 anos de atuação, a Diefra oferece suporte operacional e tecnológico para empresas públicas e privadas em todo o Brasil.Venha fazer parte da nossa equipe!Responsabilidades e atribuições: Responsável pela supervisão da área de segurança dos contratos, monitorando a atividade dos Técnicos de Segurança das obras. Acompanhando e dando apoio na realização das atividades de campo, entendendo processos de segurança de cada obra e atuando junto para que ocorram conforme previsto. Atuar ativamente sobre as obras para que atenda as exigências de segurança. Elaborar informações de Gestão para demonstrar o andamento das tarefas executadas e executar controles sobre os processos de gestão da empresa para a área de segurança. Identificar e avaliar riscos no ambiente de trabalho. Realizar inspeções de segurança e auditorias internas. Implementar e garantir o cumprimento das normas regulamentadoras (NRs). Elaborar e acompanhar programas de prevenção, como PPRA, PCMSO e LTCAT. Investigar acidentes de trabalho e propor medidas corretivas e preventivas. Emitir relatórios técnicos sobre condições de segurança e saúde ocupacional; Promover treinamentos e palestras sobre segurança e prevenção de acidentes. Realizar atualização e gestão do sistema SOC. Monitorar os indicadores de absenteísmo dos contratos, no que tange a gestão de atestados médicos e afastamentos junto ao INSS. Responsável por acompanhamento de postagem e documentações em sistemas da Vale - SGC e afins. Para esse desafio você precisa: Curso Técnico em Segurança do Trabalho, reconhecido pelo MEC. Cursos complementares e especializações, como primeiros socorros, combate a incêndios e gestão de riscos ocupacionais. Experiência na elaboração e implementação de programas de segurança, como PPRA, PCMSO, LTCAT e PGR. Conhecimento em investigação e análise de acidentes de trabalho, utilizando metodologias como árvore de causas e diagrama de Ishikawa. Habilidade na elaboração de relatórios técnicos e documentações legais exigidas pelos órgãos reguladores. Domínio de ferramentas computacionais para gestão de segurança do trabalho, como Excel, softwares de SST e sistemas de monitoramento de riscos. Experiência com gestão de equipe; Disponibilidade para viagens; Registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), obrigatório para exercer a função. Imprescindível ter conhecimento e atuação anteriores em atividades administrativas de gestão em SSMA. Benefícios: Plano de Saúde Unimed Coparticipativo. Plano Odontológico. Refeição na Empresa. Wellhub (Gympass). Day Off no mês do aniversário. Convênio ecossistema Ânima (desconto em cursos de graduação e pós-graduação nas instituições do grupo) Sala de jogos, sala de descanso e sala de TV. Guloseimas na modalidade Be Honest. Casual Day as sextas-feiras. Seguro de Vida Solides Academy QI Academy (Google) E aí, topa?!Tem um time incrível te esperando =)