Buscamos o novo e o diferente.
Queremos a dúvida, a tentativa, o debate.
Quando erramos, aprendemos com nossos erros e compartilhamos nosso aprendizado.
O real aprendizado acontece quando conhecemos novas ideias, novas pessoas, novas tecnologias.
Estar aberto ao outro e à diversidade é fundamental para a criatividade, para a tomada de decisões, para o crescimento.
Na Globo, estimulamos a diversidade de pensamento e de representatividade.
Todas as pessoas são bem vindas nos nossos processos e nos nossos times.
Modelo de trabalho: Híbrido.
**Sobre a área**:
A área é responsável por desenvolver estudos com foco em hábitos de mídia, comportamento da sociedade, avanços tecnológicos e quais os reflexos dessas três esferas dentro da audiência da TV Globo.
Além de promover a distribuição de informação para o canal, o principal desafio da área é entregar insights que consigam embasar tomadas de decisão para a programação da TV.
**Responsabilidades e atribuições**
- Monitorar a programação dos canais abertos e fechados, identificando tendências e padrões;
- Monitorar a comunicação das concorrências nas principais redes sociais;
- Entender as mudanças na sociedade, no consumidor, nos conteúdos e no cenário da TV;
- Analisar informações sobre a arquitetura de grade e as estratégias de mídia da concorrência on-line e off-line;
- Alinhar briefings com as áreas clientes buscando entender os objetivos e resultados esperados das demandas solicitadas;
- Acompanhar os indicadores de desempenho dos produtos nas diferentes janelas e plataformas;
- Desenvolver estudos em uma perspectiva voltada para o conteúdo, indicando riscos, oportunidades e tendências;
- Identificar oportunidades e necessidades de realização de estudos que tragam insumos para fomentar discussões, questionamentos, melhorias em produtos, processos e serviços;
- Analisar e interpretar dados referentes a audiência de TV e comportamento de mídia;
- Desenvolver apresentações para diversas áreas dentro da TV Globo.
**Requisitos e qualificações**
- Formação Superior completa em Publicidade, Estatística, Matemática, Engenharia, Jornalismo ou áreas similares;
- Conhecimento de técnicas de análises de dados orientadas a tomada de decisão;
- Excel Avançado;
- Powerpoint Avançado;
- Inglês intermediário;
- Domínio de ferramentas da Kantar IBOPE - (ESPECIALMENTE INSTAR).
**Conhecimentos que te destacam**:
- Conhecimento de Power BI e VBA;
- Conhecimento de Google Analytics, TGI e Comscore;
- Uso de ferramentas de monitoramento.
**Informações adicionais**
Por que vir para Globo**:
- Aguçar a brasilidade em cada detalhe para inspirar e impactar positivamente milhões de brasileiros e brasileiras;
Possibilidade de trabalhar em diferentes produtos e projetos, com diferentes tecnologias e metodologias, tudo em um só lugar.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo.
#vempraglobo #LI-Hybrid
Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação.
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo?
Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes: