Descrição de Cargo : Atendimento Técnico1. Conhecimento dos inversores : É importante ter experiência com inversor, incluindo o entendimento de seus recursos, configurações, parâmetros e modos de operação.2. Diagnóstico e solução de problemas : Ter habilidades em diagnóstico de falhas e solução de problemas é fundamental para o suporte técnico de inversores. Isso envolve a capacidade de identificar e solucionar problemas comuns, como falhas de comunicação, erros de configuração, sobrecargas, curtos-circuitos, entre outros.3. Configuração : Em muitos casos, os inversores possuem interfaces de configuração, onde é necessário alterar parâmetros e ajustar as configurações de acordo com as necessidades dos clientes. Ter habilidades em configuração de inversores é valioso nesse contexto.4. Habilidades de comunicação : Além do conhecimento técnico, é importante ter boas habilidades de comunicação para interagir com os clientes, entender suas necessidades, explicar soluções de problemas e fornecer suporte adequado. Isso inclui a capacidade de se comunicar claramente, ouvir atentamente e ser paciente.Responsabilidades :Dar suporte técnico aos clientes à distância e de forma presencial (se necessário);Registrar os atendimentos diariamente;Preparar e aplicar treinamento;Requisitos :Formação : Ensino Superior completo em Engenharia Elétrica;Domínio no Pacote Office, Word, PowerPoint, Excel, Outlook;Habilitação categoria B (desejável);Inglês intermediário (será um diferencial);Disponibilidade para viajar pelo Brasil;Modalidade de trabalho : De acordo com a experiência de trabalho com inversor fotovoltaico.
#J-18808-Ljbffr