Analista de Projetos e ServiçosPara atuar na área de Políticas Públicas O IMAFLORA Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola Organização não Governamental sem fins lucrativos, sediada em Piracicaba (SP), está selecionando um profissional para a posição de Analista de Projetos e Serviços, para trabalhar no apoio e suporte à área de Políticas Públicas.
O IMAFLORA atua na área socioambiental há quase 30 anos, incentivando e promovendo mudanças nos setores florestal e agrícola, visando à conservação e o uso responsável dos recursos naturais e a promoção de benefícios sociais.
A Instituição nasceu sob a premissa de que a melhor forma de conservar as florestas tropicais é dar a elas uma destinação econômica, associada a boas práticas de manejo e a uma gestão responsável dos recursos naturais.
Dessa perspectiva, o Instituto busca influenciar as cadeias produtivas dos produtos de origem florestal e agrícola; estimular o desenvolvimento local sustentável; colaborar para a elaboração e a implementação de políticas de interesse público e, finalmente, fazer, de fato, a diferença nas regiões em que atuamos, criando modelos de uso da terra e de desenvolvimento sustentável que possam ser reproduzidos em outros municípios, regiões e/ou biomas do País.
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A área de Políticas Públicas se soma as demais áreas do Imaflora na busca por realizar a missão de incentivar e promover mudanças nos setores florestal e agrícola, visando dar escala a impactos positivos e gerar mudanças estruturantes na dissociação de desmatamento e violação de direitos humanos das cadeias agropecuárias e na promoção da manutenção da floresta em pé.
Os principais projetos ativos na área atualmente, são focados em incidir em políticas públicas que promovam a transição do setor da pecuária para um cenário de responsabilidade socioambiental, que inclui temas como: rastreabilidade, conformidade legal, desmatamento zero, intensificação da produção, incentivos.
Desafios:Implementar e acompanhar atividades dos projetos em termos de planejamento, realização, monitoramento de atividades e relatorias.Articular e implementar as atividades do projeto com parceiros, fornecedores, financiadores, comunidades e demais pessoas envolvidas, a fim de garantir a entrega no prazo e orçamento definido.Elaborar relatórios técnicos evidenciando as entregas e etapas desenvolvidas nos projetos.Elaborar, revisar e analisar relatórios técnicos, benchmarking de protocolos socioambientais ou outros, de acordo com as necessidades da área.Apoiar na articulação com atores do governo federal (MAPA, MGI, MMA, entre outros) e órgãos estaduais relativos a agenda socioambiental e rastreabilidade da pecuária, bem como outros atores da cadeia (produtores, indústria, GTFI e demais partes interessadas).Reportar aos coordenadores o progresso dos projetos em relação as entregas e indicadores de impacto.
Qualificações chave: Ensino superior completo em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Veterinária, Zootecnia, Biologia, Ciências Ambientais, Administração, Economia, Ciências Políticas, Ciências Sociais, Comunicação, Relações internacionais ou áreas afins.Experiência anterior em projetos socioambientais ou cadeias agropecuárias em organizações do terceiro setor e/ou setor privado.Capacidade de análise e síntese na produção de relatórios e pareceres técnicos.Capacidade de trabalhar em equipe.Boa comunicação oral e escrita.Disponibilidade para viagens conforme demanda.
Qualificações desejáveis que serão consideradas diferenciais: Mestrado ou especialização na temática ou em áreas correlatas.Inglês avançado.Conhecimento dos métodos de análise de atores e políticas.Conhecimento sobre políticas agrícolas.Conhecimento sobre os elos e as cadeias de valor da carne e couro bovino e seus principais desafios.Conhecimento sobre monitoramento socioambiental aplicado ao contexto da agropecuária.Conhecimento sobre mecanismos financeiros de incentivo privado e público.Experiências anteriores no contexto do agronegócio.Experiência prévia com articulação de multiatores para formulação de políticas e/ou acordos.Experiência com incidência em Políticas Públicas.
Condições de trabalho: Contratação CLT.Salário compatível com mercado e função.
Jornada de trabalho de 40h semanais.Convênio Médico | Odontológico (familiar).Seguro de Vida;Vale Alimentação.Vale Transporte.Wellhub.Auxilio Creche.Auxilio Educação.Licenças Maternidade | Paternidade | Adoção estendidas.SESC.Day off de aniversário.Jornada híbrida: Possibilidade para trabalhar no modelo home office três dias na semana.
Início: Junho de 2025.
Processo de seleção: Os interessados devem se candidatar até o dia 22 de maio 2025, nessa página de seleção.Observação: No anexo do currículo deve haver justificativa de interesse, descrição de capacidades para o trabalho e no mínimo uma referência profissional (nome, cargo, instituição, telefone e e-mail).
Valorizamos e incentivamos a diversidade em nossa equipe.