O Vendedor Interno é o profissional que atua diretamente na execução das estratégias de vendas da empresa.
É responsável por lançar os pedidos dos clientes no sistema e fazer o acompanhamento dos mesmos no pós-venda, prestando todo o auxílio necessário e contribuindo para a experiência positiva do cliente.
Além disso, esse profissional contata clientes e prospects, redige propostas comerciais, elabora orçamentos e negocia pagamentos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prospectar novos clientes;
- Realizar contatos com os clientes com objetivo de apresentar a empresa e seus produtos, além de preços e condições de pagamento;
- Mantem contato com os clientes, oferecendo e cotando os produtos da empresa, visando o fechamento de pedidos;
- Recebe solicitação, verifica estoque, formaliza proposta, encaminha e esclarece dúvidas, negocia prazos e condições conforme orientação dos supervisores;
- Cadastra os pedidos dos clientes no sistema para controle e faturamento de acordo com roteiros, observando as políticas vigentes e direcionamentos da liderança;
- Acompanha a programação do pedido, com prazos de entrega e informa posição do estoque;
- Mantém o cadastro dos clientes atualizados;
- Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, de acordo com as solicitações da liderança.
**Requisitos e qualificações**
- Escolaridade: Ensino médio completo;
- Experiência: 1 ano em vendas e atendimento ao cliente;
- Conhecimento de pacote Office (Word, Excel, Power Point, Outlook);
- Controle emocional;
- Planejamento e controle;
- Raciocínio lógico;
- Visão estratégica;
- Agilidade;
- Empatia;
- Proatividade.
**Informações adicionais**
- Beneficios:
Plano de saúde Unimed após a experiência;