Escolaridade / Formação: Graduação em Marketing, Comunicação, Publicidade ou em áreas correlatas + Pós- Graduação ou MBA completos + cursos de aperfeiçoamento técnicos em áreas correlatas à atuação do cargo.Conhecimentos Específicos: Conhecimento de Branding, Publicidade, Marketing Digital e Marketing de Conteúdo; Habilidade em analisar dados de mercado e consumidor; Estratégias de Captação; Gestão de Equipe, Pacote Office (intermediário).Idioma Estrangeiro: Desejável Inglês, noções para leitura e compreensão de textos, manuais de instruções simples.Planejar, criar e executar as ações de Comercial, Marketing e Comunicação da Unidade, como campanhas publicitárias, campanhas internas e eventos de acordo com o planejamento estratégico, com o intuito de captar novos alunos, melhorar o relacionamento com o público interno e externo e aumentar a visibilidade da marca.Planejar e controlar o orçamento do setor, programando as despesas e investimentos de acordo com o planejamento de Marketing, com a finalidade de aumentar a base de alunos da Unidade.Supervisar a criação de contratos, junto aos fornecedores, analisando as requisições no Portal de Compras e, aprovando requisições da equipe com foco na execução das ações de divulgação (campanhas publicitárias, campanhas internas e eventos).
Supervisionar, acompanhar e orientar a equipe Comercial, Marketing, e Comunicação, delegando atividades, acompanhando e orientando na execução das mesmas, para garantir o bom desempenho do setor na realização das atividades previstas.Aprovar as peças de campanhas publicitárias para veiculação analisando layout, redação e coerência com a identidade da marca com a finalidade de divulgar a Unidade de acordo com o plano de marketing.Elaborar juntamente com o Escritório Central da UBEC o plano de mídia das campanhas, analisando as propostas de veículos, de acordo com o público-alvo, investimento e resultado, com a finalidade de promover a marca da Unidade e captar novos alunos.
Identificar e propor ações para melhoria da comunicação interna apresentando propostas de campanhas de endomarketing, para a melhoria da comunicação entre os colaboradores.Supervisionar todos os veículos de comunicação da Unidade, através do planejamento e aprovação das peças e textos para divulgação com o intuito de comunicar ao público interno e externo as ações desenvolvidas pela faculdade.Validar registro de ponto eletrônico dos colaboradores da equipe, verificando e analisando no sistema RH Online as justificativas de cada colaborador da equipe com a finalidade de controlar os horários de entrada e saída dos colaboradores, de acordo com a carga horária prevista em contrato de trabalho.Participar de reuniões de liderança, com objetivo de criar estratégias para otimizar os processos da Unidade.Desenvolver relacionamento institucional com parceiros visitando instituições/empresas e identificar oportunidades de parcerias para promover o desenvolvimento da IES.Pesquisar informações e elaborar relatórios de análise da concorrência, consultando sites, realizando ligações, se relacionando com profissionais e fazendo visitas com o objetivo de colher informações com foco nas estratégias de marketing para captação de novos alunos.